Agência reguladora!
ANTT recebe representantes de entidades de infraestrutura e rodovias de Minas Gerais

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu a visita do secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias de Minas Gerais (Seinfra/MG), Pedro de Souza; do diretor de Concessões e Parcerias da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge/MG); do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), Rodrigo Tavares; e da gerente de Projeto do Ministério dos Transportes (MT), Paula Passos.

No encontro, os convidados abordaram a intenção de criar uma agência reguladora de transportes para o estado de Minas Gerais e, para tal, vieram buscar aproximação da ANTT e tomar conhecimento das mais recentes práticas regulatórias. Os convidados tiveram também a oportunidade de tirar dúvidas acerca de processos licitatórios e do andamento dos projetos para a BR-381 e para a BR-040.

O diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, agradeceu a presença dos visitantes e afirmou ser “motivo de orgulho” saber que a Agência foi procurada como referência nas práticas regulatórias. O diretor-geral aproveitou a ocasião para também apresentar o panorama ferroviário no estado e apresentar o programa de cooperação técnica da Agência, o ANTT Coopera, coordenado pela Assessoria Especial de Relações Parlamentares e Institucionais.

Pedro de Souza informou, na reunião, que já foi criada uma subsecretaria em Minas Gerais para trabalhar as concessões de ativos à iniciativa privada no Estado e que este seria o primeiro passo para a o desenvolvimento de uma agência reguladora para o estado.

Com informações ANTT

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Em destaque!

Em destaque!

Mercado de trabalho no transporte é destaque do panorama econômico atual do Brasil

Cuidado no transporte!

Cuidado no transporte!

Transporte clandestino cresce 54% no Brasil. De janeiro a outubro do ano passado, a ANTT  autuou 1.287 veículos

Pesados crescendo!

Pesados crescendo!

Movimento de veículos pesados impulsiona tráfego nas rodovias de São Paulo e Rio de Janeiro

+ categorias