Bela ação!
Mercedes-Benz e GoodTruck atuam no combate à insegurança alimentar e nutricional em Juiz de Fora

A Mercedes-Benz do Brasil é a nova parceira do GoodTruck Brasil, organização da sociedade civil criada em 2016, em Curitiba (PR), com o objetivo de levar alimentos de onde sobra para onde falta. Por meio de diversos projetos e ações em colaboração com empresas e voluntários, ela resgata alimentos que seriam desperdiçados e fazem a destinação em forma de refeições e/ou kits alimentares para populações que vivem em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.

O patrocínio institucional prevê que a GoodTruck Brasil faça a coordenação das ações de apadrinhamento de uma comunidade do bairro Dom Bosco, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. A cidade abriga a unidade de produção de cabinas de caminhões da marca.

Após um criterioso trabalho de pesquisa, cadastramento e organização, realizado pela GoodTruck, 100 famílias da comunidade local estão sendo apadrinhadas, passando a receber doações semanais de alimentos, bem como educação alimentar e nutricional. A GoodTruck é quem faz o contato com empresas que colaboram com a doação voluntaria de alimentos e mantimentos ainda aptos para aproveitamento nos kits destinadas às famílias. Isso inclui principalmente produtos perecíveis ou industrializados próximos da data de vencimento. Além disso, a ONG também investe na construção de uma relação entre a liderança comunitária local e as famílias atendidas.

Colaboradores de Juiz de Fora entre os voluntários do projeto

Essa iniciativa conta ainda com a participação voluntária de colaboradores da Mercedes-Benz. Eles atuam na conexão com a comunidade e no atendimento aos chefes de família, mães solo e outras pessoas responsáveis pela alimentação. Também são facilitadores na distribuição dos kits, além de doces, brinquedos e outros itens por ocasião da Páscoa, Festa Junina, Dia das Crianças, Natal e outros eventos. Participam ainda de ações lúdicas e recreativas junto aos moradores, especialmente as crianças.

Além da participação direta como voluntários do projeto, atividade que é realizada fora de seus horários de trabalho, os colaboradores da fábrica de Juiz de Fora realizarão campanhas internas de arrecadação de doações. Eles passam assim a ser embaixadores do GoodTruck e agentes de transformação da realidade das famílias envolvidas.

“Trabalhar a temática do voluntariado é um aspecto muito importante da nossa estratégia ESG, pois reforça a nossa cultura de Responsabilidade Social. Por meio de iniciativas como a da GoodTruck, incentivamos todos a compartilharem o que há de melhor em cada um, seja o seu tempo ou a sua experiência para uma causa realmente transformadora. Esta é uma contribuição relevante para o País, que beneficia a sociedade e que mostra o nosso compromisso com a sustentabilidade na dimensão social”, diz Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Termo assinado!

Termo assinado!

ANTT e NTC&Logística assinam termo de cooperação

Vai um snack aí?

Vai um snack aí?

Grupo JCA retoma Kit lanche em suas viagens para quem optar pela categoria cama

+ categorias