Julho gordo!
Buser se prepara para transportar 500 mil viajantes em julho

Prestes a bater a marca de 10 milhões de clientes cadastrados em seu aplicativo e 6 anos de operação, a Buser se prepara para um dos períodos de maior movimento no turismo depois do final do ano. A empresa espera transportar perto de 500 mil passageiros durante o mês de julho.

O volume é 10 vezes maior do que o registrado em julho de 2019, antes da pandemia e também representa um aumento de 20% a 30% no comparativo com junho deste ano. A previsão também fica acima do total transportado em fevereiro, mês do Carnaval.

Entre as principais rotas para o período de recesso escolar estão: São Paulo (SP), Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG). Brasília (DF), Guarapari (ES) e Cabo Frio (RJ) também integram a lista. “Do nosso lado, reforçamos a oferta. Nossa expectativa é colocar pelo menos 400 grupos de viagem a mais, mobilizando as fretadoras parceiras para dar conta da demanda, que deve chegar a 10 mil grupos de viajantes ao longo do mês de julho”, ressalta o gerente de Operações da Buser, Leonardo Sousa.

Com base nas reservas de viagens já programadas, os dias de maior movimento na Buser serão na segunda e terceira semanas de julho. “Não tivemos nenhum boom de compra para uma data específica, mas essas costumam ser as semanas mais aquecidas”, destaca Sousa.

“Esperamos ter uma demanda bem distribuída ao longo do mês, sempre com mais embarques nas sextas, nos sábados e domingos. De qualquer forma, por ser mês de férias, os dias de baixa também são bons e devem ser lembrados pelos passageiros, pois acabam sendo uma oportunidade para quem quer pagar menos, não só nas viagens, mas também em hotéis”, afirma.

O gerente de Operações da Buser explica porque o fretamento colaborativo garante preços baixos. “Existe um preço-base, já que se trata de um modelo de divisão do frete. No entanto, fatores como a ocupação do grupo e a antecedência da compra podem interferir no preço final da viagem. Ou seja, quanto mais cedo o passageiro conseguir antecipar a compra, mais barata sairá a reserva da viagem.”

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais uma Rampage!

Mais uma Rampage!

Ram lança Rampage Laramie Night Edition para o público mais jovem

Dá-lhe Scania na Ghelere!

Dá-lhe Scania na Ghelere!

Com investimento de R$ 50 milhões em novos caminhões, empresa aposta no treinamento de motoristas

+ categorias