Tecnologia “brazuca”!
Michelin Connected Fleet exporta para o México tecnologia brasileira de gestão integrada de frotas que gera aumento de produtividade

Após anos melhorando a performance logística, reduzindo custos de manutenção e combustível e prevenindo acidentes em operações de transporte de cargas no Brasil, na Europa e na África do Sul, transportadores e embarcadores mexicanos terão acesso à Torre de Controle Michelin Connected Fleet, ferramenta indispensável para uma visão integrada da operação.

A novidade reforça a chegada da nova marca global no país, unificando sob um mesmo guarda-chuva todas as soluções para gestão de frotas dentro do Grupo Michelin e buscando transformar o potencial da frota de cada cliente.

A Torre de Controle é um sistema de gestão que integra, de forma efetiva, planejamento, gerenciamento e execução do transporte logístico de mercadorias do ponto de origem até o destino. Entre os principais benefícios disponíveis na solução se destacam: gestão em tempo real, relatório de dados gerenciais, velocidade na informação para tomada de decisão imediata, rotina automatizada, otimização e disponibilidade da frota, gerando mais competitividade e sustentabilidade.

“A experiência brasileira com a Torre de Controle aponta que mais de 95% dos clientes que testaram por 30 dias contrataram a solução. Identificamos no México um mercado com grande potencial para a gestão de frotas de grandes cargas operadas a longa distância. A expansão do serviço vai levar ao México mais segurança, maior controle de custos e prevenção de acidentes.”, explica João Guilherme Freitas Franco, diretor de marketing e televendas da Michelin Connected Fleet.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Tem queda em Palmas!

Tem queda em Palmas!

Palmas registra queda no valor do Diesel S10 passando para R$ 5,96

Revitalizados!

Revitalizados!

DNIT revitaliza 132,7 quilômetros da BR-316/PA, entre Benevides e Capanema

+ categorias