Valorização dos condutores!
SEST SENAT inicia projeto para valorizar motoristas profissionais

O SEST SENAT iniciou em 2023 o projeto Motorista Série A, que tem como objetivos reconhecer e valorizar os motoristas que desempenham com excelência suas funções profissionais. No projeto, é ofertado um programa integrado que atende às expectativas de transportadores e embarcadores a partir da conscientização a respeito dos cuidados e das necessidades para a segurança e produtividade.

A turma-piloto está sendo realizada na unidade de Contagem (MG) com 15 motoristas das empresas Transpedrosa e Transavante, ambas de Belo Horizonte (MG). Esses profissionais operam no transporte de cargas e foram avaliados com níveis de excelência por seus gestores.

Os motoristas participaram de um diagnóstico inicial, receberam um plano de desenvolvimento individual e tiveram acesso a experiências educacionais para que possam se desenvolver ainda mais. Ao final, serão submetidos a um teste de diagnóstico com o objetivo de mensurar o desenvolvimento e o grau de aderência às competências mapeadas junto ao mercado.

Dentre os resultados esperados ao final do projeto, há o reconhecimento do mercado profissional como padrão de comportamento de excelência em segurança, redução de riscos e produtividade no transporte. Além disso, espera-se que eles consigam contribuir para a ressignificação da imagem do motorista profissional como relevante e com alto valor agregado para a economia e a segurança social.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para investir!

Para investir!

Em Nova Iorque, representantes de 15 países são convidados a investir nas rodovias brasileiras

Omni ligada no trecho!

Omni ligada no trecho!

Omni lança linha de empréstimo específica para retífica e manutenção de caminhões

Tudo monitorado!

Tudo monitorado!

MG tem rodovias monitoradas em tempo real: entenda como a tecnologia otimiza a logística e trânsito nas estradas

+ categorias