Naquele ritmo!
Setor tem previsão de 75 mil implementos no ano. Carroceria sobre chassis deve fechar com 60 mil emplacamentos

Numa “toada” boa, o mercado de Reboques e Semirreboques deverá em 2023 totalizar 75 mil emplacamentos. “Os negócios que suportam o segmento Pesado, como agronegócio e construção civil, seguem em alta e nossa indústria está respondendo o desafio de atender a demanda”, diz José Carlos Spricigo, presidente da ANFIR-Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários.

O segmento de Carroceria sobre Chassis, que tem suas vendas ligadas às operações urbanas de logística, deverá fechar o ano com 60 mil produtos emplacados. “O ritmo dos negócios nos dois segmentos onde atuamos não é uniforme”, explica o executivo que completa: “o mercado atravessa dificuldades para obtenção de crédito”.

A taxa de juros elevada e a inadimplência nas empresas criam as condições para que o acesso ao financiamento fique mais difícil. “As dificuldades existem mas entendemos que elas não são insuperáveis e surgem visões positivas no mercado financeiro que nos animam”, diz Spricigo se referindo a nova projeção do PIB anual feita pelo Banco Central.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Prosper em ação!

Prosper em ação!

E a Marcopolo Rail com o Prosper inicia operação no trem do pampa

Asfalto bom e grama boa!

Asfalto bom e grama boa!

Como uma grama bem cuidada pode evitar acidentes e garantir a segurança em rodovias

Vento em popa!

Vento em popa!

MXP Transportes cresce 98% em receita líquida no 1º semestre de 2024

+ categorias