Segurança na rodagem!
Ocorrências de roubo e furto de caminhões crescem cerca de 22,5% no Brasil em 2023

Desde os primeiros meses de 2023, o Brasil vem enfrentando um crescente aumento nos roubos de caminhões nas estradas, situação que há muito tempo preocupa os transportadores espalhados pelo país. De acordo com o levantamento da Associação de Proteção Veicular APVS Truck, o número de ocorrências registradas de roubos e furtos de caminhões dos associados aumentou 22,5% entre janeiro e maio de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado.  

Para Alberto Andrade, superintendente da APVS Truck, a falta de segurança é um dos facilitadores dos furtos e roubos nas estradas. Segundo Alberto, “aumentar o policiamento e o monitoramento das principais estradas do país pode ajudar a diminuir as ocorrências e a garantir mais tranquilidade para os caminhoneiros. Além disso, é preciso melhorar a condição da malha rodoviária brasileira. Estradas mais modernas evitariam que os veículos se envolvessem em acidentes ou apresentassem alguma falha, o que poderia minimizar as tentativas de roubo e furto em locais de risco”.

Somente no estado de São Paulo, em 2022 foram mais de 4.600 registros de assaltos, uma média de 17 caminhões roubados por dia. Guarulhos e São Paulo são as cidades que lideram o número de roubos, com 291 casos registrados na cidade da região metropolitana e 685 na capital São Paulo.

“Esse é um crescimento considerável, e, sabendo da situação do nosso país, a APVS Truck disponibiliza aos seus associados um serviço de monitoramento e rastreamento de veículos. Nos casos de roubo e furto, o associado é orientado a entrar em contato imediatamente com a central de assistência 24h para relatar o ocorrido”, comenta Alberto.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais uma boa venda!

Mais uma boa venda!

Rápido Sumaré receberá primeiros 55 chassis 17-280 da Iveco Bus para atuar no interior do estado de SP

Rio Branco “careira”!

Rio Branco “careira”!

Complexidade do mercado faz Rio Branco voltar a ser a capital com diesel mais caro do país

Tector está renovado!

Tector está renovado!

Iveco mexe no Tector e apresenta novo design e melhorias em conforto para o motorista

+ categorias