Facilitando a vida!
Empresas investem em transporte corporativo para reduzir rotatividade e valorizar colaboradores

As empresas cada vez mais estão focadas em contratar colaboradores que tenham vontade de crescer e talvez fazer carreira internamente, com isso muitas têm receio de perder esses talentos devido a mudança de endereço. Para resolver essa questão, a Via Varejo criou um controle para evitar a alta rotatividade e fechou contrato com a BUSUP, empresa de tecnologia em gestão de fretamento corporativo, para facilitar o deslocamento dos funcionários até o local de trabalho.  

“No caso da Via Varejo, quando eles contratam um novo colaborador eles o inserem em uma planilha online e vamos pesquisando rotas inteligentes na região para otimizar o tempo de locomoção deles”, afirma Danilo Tamelini, presidente LATAM da BUSUP. A DHL é outra empresa que também utiliza o serviço de gestão de fretamento corporativo no momento da contratação de um novo colaborador para o trabalho presencial, finalizando o processo apenas se houver vaga disponível no transporte fretado.

Na Via Varejo, a BUSUP transporta 2 mil colaboradores por dia por 133 linhas pré-determinadas, enquanto na DHL são 235 funcionários atendidos diariamente por 10 rotas. “Quando começamos a atender a Via Varejo e a DHL a principal dor era a redução de custos e terceirizar a gestão de transporte fretado de colaboradores que era extremamente trabalhosa e tomava um tempo precioso do time de RH”, afirma Danilo Tamelini, presidente LATAM da BUSUP.

Segundo pesquisa da Brain Inteligência Estratégica, empresa de pesquisa de mercado, a volta do trabalho presencial já é uma realidade para 45% dos profissionais no fim do ano passado. O número entre 2020 e 2021 era de 27%. O modelo híbrido sofreu uma queda de 56% para 43%, assim como o home-office, de 25% para 12%. O estudo ouviu 400 pessoas no último bimestre de 2022.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias