Um substituto a altura!
VW Constellation 26.320 6x2 chega para pegar o lugar do 24.280 e tem como armas mais potência e economia

Se tem que substituir tem que ser a altura. E foi isso que a Volkswagen Caminhões e Ônibus fez com o novo Constellation 26.320 6×2. Olhando para extrair mais eficiência operacional do veiculo, ele vem para substituir o 24.280. A cabine é a mesma, mas o novo combatente está mais potente e econômico para continuar fazendo bonito no segmento das 24 toneladas.

De acordo com a montadora, ele entrega um custo total de operação, o chamado TCO, até 10% mais eficiente e até 8% de redução no consumo de combustível. Seu motor mais potente é o D08 de 7 litros, 320 cv de potência e 1.200 Nm de torque, em uma ampla faixa plana e com alta performance. O modelo conta com sistema de emissões SCR e tanque adicional de Arla 32. Também está disponível na versão 8×2: o VW Constellation 30.320, agora com opção de entre-eixo de 6.500 mm.

“A nova geração de caminhões Volkswagen tem foco total em eficiência, conforto, segurança e tecnologia. E o VW Constellation 26.320 é exemplo disso: seu novo motor tem 13% mais de torque, transmissão automatizada V-Tronic de última geração, itens de segurança ativa de série e pacote de melhorias para maior comodidade a bordo. É o caminhão mais robusto do segmento, pronto para todos os desafios”, reforça Paulo Razori, supervisor de Marketing do Produto.

Transmissão

O VW Constellation 26.320 recebe a nova transmissão V-Tronic de 12 marchas para maior conforto e segurança do motorista. Além de proporcionar melhor desempenho e trocas rápidas de marchas, sua alavanca foi reposicionada para a coluna de direção do lado direito. O componente agrega novas funções como o sensor de inclinação, eco-roll (ou a “banguela eletrônica” com acionamento manual) e o modo manobra. O cliente pode escolher ainda a opção de transmissão manual, se preferir.

O modelo é equipado com o novo pacote Prime, que proporciona maior conforto para o motorista e conta com novidades, como volante multifuncional com conexão ao celular e computador de bordo, além do novo painel de instrumentos com funcionalidades inéditas. Os VW Constellation também mantêm ar-condicionado, trio elétrico e rádio com bluetooth.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Diesel R5 com tudo em SP!

Diesel R5 com tudo em SP!

Petrobras dá início à comercialização de diesel com conteúdo renovável em São Paulo

25 anos de tortilhas!

25 anos de tortilhas!

Marcopolo México celebra 25 anos e anuncia produção nacional de ônibus elétricos e rodoviários

+ categorias