S-Way com total segurança!
Caminhão automatizado desenvolvido pela Iveco e parceria com a Plus já circula em testes na Alemanha

A Iveco e a Plus anunciaram que o caminhão S-Way, equipado com o PlusDrive, solução avançada da Plus de assistência ao condutor com base em sua plataforma aberta de autonomia, começou a circular na Alemanha. O marco histórico segue um processo rigoroso de testes e validação que inclui avaliações em circuito fechado, validação de dados já coletados sobre as vias públicas e treinamento abrangente para pilotos de teste sobre os recursos de segurança avançados do caminhão.

Além disso, a TÜV SÜD, especializada em ensaios técnicos de certificação, avaliou a segurança funcional para testes em operação. A coleta de dados durante essa fase importante preparará o caminhão automatizado com condutor para a produção futura.

“Ao tornar a condução de caminhões mais segura, fácil e sustentável, a nova geração de tecnologias avançadas de segurança preditiva gerada por inteligência artificial, como o PlusDrive, ajudará a reduzir acidentes, irá melhorar a economia de combustível e aumentar a permanência de condutores. Estamos empolgados em iniciar essa nova fase de parceria com a Plus, bem como demonstrar o crescente avanço do S-Way com o PlusDrive por meio de testes em vias públicas e operações comerciais”, afirmou Marco Liccardo, Diretor de tecnologia e soluções digitais do Iveco Group.

Com um avançado software de direção autônoma gerada por inteligência artificial, sensores potentes, radares e câmeras, o PlusDrive proporciona aos motoristas um conhecimento avançado do que acontece ao redor do veículo. Os testes em vias públicas continuarão na Alemanha nos próximos meses e serão expandidos para a Áustria, França, Itália e Suíça. Assim, será possível coletar dados concretos sobre as diversas rodovias e condições de direção pela região. Os testes também demonstrarão que o PlusDrive pode dar conta de manobras controladas pelo condutor com segurança e de modo automático, como centralização na pista, curvas, estreitamento de pistas, mudanças de pista feitas pelo motorista ou sugeridas pelo sistema, assistência durante engarrafamentos e sinalizações.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Atendendo a pedidos!

Atendendo a pedidos!

Volvo já oferece caminhões FH que podem rodar com 100% de Biodiesel

De fretado com Volare!

De fretado com Volare!

Estt Brasil Transportes e Turismo compra sete micros Volare para operação de fretamento

Assento reservado!

Assento reservado!

Avança reserva de assento a pessoa com obesidade mórbida no transporte coletivo

+ categorias