Mercedes dá o pontapé inicial!
Montadora realiza primeira grande venda no âmbito do programa de renovação de frota do Governo Federal

E o pontapé foi dado e pela Mercedes-Benz. Em evento recheado de autoridades na planta da montadora em São Bernardo do Campo, foi anunciada a primeira grande venda de veículos comerciais (caminhões e ônibus) no âmbito da Medida Provisória 1175 de 2023.

As primeiras vendas envolvem 110 ônibus, sendo 90 modelos urbanos OF 1721 para a Suzantur e 20 rodoviários O 500 RSD para a Viação Itapemirim, empresas do mesmo grupo. No segmento de caminhões, são 6 modelos extrapesados para a empresa capixaba Carga Pesada Engenharia e Transportes: 5 Axor e 1 Actros.

Série de benefícios

De acordo com Roberto Leoncini, este é um programa temporário, com prazo determinado, mas importante em vários aspectos. “Do ponto de vista ambiental, estamos incentivando ações de descarbonização. Teremos menos veículos antigos e poluentes nas ruas, além da reciclagem e da economia circular, tão vitais ao nosso planeta”, diz ele. “Do ponto de vista social, a cada renovação de frota, garantimos mais segurança a quem está sendo transportado e a todos que estão nas vias, além de promovermos melhores condições de trabalho e de conforto aos operadores e aos usuários do transporte. E por fim, mas não menos importante, o benefício econômico, porque essa medida é fundamental para reestimular as vendas de caminhões e ônibus no Brasil”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Uma venda cultural!

Uma venda cultural!

Mercedes-Benz inicia entrega 36 Sprinter para iniciativa cultural MovCEU

Mais uma!

Mais uma!

Ram inaugura Ram House em Florianópolis (SC). Essa é a quarta unidade da marca no país

Tecnologia que salva!

Tecnologia que salva!

Número de pessoas que perderam a vida em rodovias federais é o maior dos últimos seis anos

+ categorias