• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

E o inclinômetro “pegou”!

  • 19 de julho de 2023
  • por Ivo Mattos
América do Sul adota inclinômetro para ampliar segurança em operações de carga

Os países da América do Sul estão adotando o inclinômetro feito no Brasil. “Os mercados vizinhos estão seguindo o exemplo brasileiro de aumentar a segurança nas operações de carga”, explica Tales Bolson, gerente Comercial da ComLink Equipamentos Eletrônicos, que completa: “no continente somente o Brasil tem regulamento sobre o tema”.

O inclinômetro monitora o processo de basculamento, bloqueando a operação caso a inclinação ultrapasse o valor ajustado. O equipamento foi desenvolvido inicialmente para atender o setor de mineração que buscava mais segurança operacional em seus canteiros de exploração.

O produto possui um alerta de tomada de força e caixa alta integrados que atende a Resolução 859/21 do CONTRAN. O inclinômetro também registra todo o processo de basculamento com data e hora sendo possível visualizar um relatório através de aplicativo próprio.

“O interesse sul-americano é natural porque os demais mercados costumam se espelhar no Brasil para adotarem normas de segurança”, diz Bolson. No primeiro semestre de 2023 a ComLink exportou 411 unidades, sendo 90% delas para países da América Latina como Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai.

No mesmo período do ano passado as vendas foram de 227 unidades. Isso representa crescimento de 81%. “Temos exposto mais nosso produto porque participamos desde o ano passado do programa Move Brazil, de incentivo as exportações”, explica o executivo. O Move Brazil é o programa desenvolvido pela ANFIR junto com a Apex Brasil para incentivar as vendas ao mercado exterior. A ComLink vendeu algumas unidades para América do Norte, Europa e África e tem planos de expansão nesses mercados. “A aceitação do inclinômetro é muito boa por ser um produto considerado mundialmente inovador”, conclui o executivo.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Baita gasto!

  • 23 de outubro de 2026
Gastos com logística no Brasil devem chegar a R$ 2,2 trilhões em 2026
ir para notícia

Põe o cinto p#%&+#!!

  • 23 de outubro de 2026
Levantamento da Arteris revela que 4 em cada 10 mortos em rodovias estavam sem cinto de segurança
ir para notícia

Mais opções!

  • 23 de outubro de 2026
Águia Branca amplia opções de embarque no Rio e terá saídas diárias do Flamengo para São Paulo

Testamos

Continuar na frente!

Fiat Toro Ultra Híbrida tem visual mais agressivo, pacote tecnológico “quase” completo e mantém os bons predicados da picape que vende muito desde 2016
  • Ver notícia

“Quase” o mesmo!

Jeep Renegade não perdeu a essência desde seu lançamento. Com mudanças pontuais que não o descaracterizaram com o tempo, agora ele é hibrido também
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!