Floresta milionária!
Com novo contrato na área florestal, JSL investe R$ 190 milhões em equipamentos

A JSL assinou contrato de 60 meses com a CMPC, uma das principais fabricantes de celulose e papel na América Latina, para o transporte e carregamento de madeira. O negócio é um dos maiores montantes já negociados pela Companhia nesse segmento.

Atualmente, a JSL realiza serviços de descarga de madeira e abastecimento de linhas de produção da CMPC e, com o início do novo contrato, passa a operar a logística de abastecimento de matéria-prima de ponta a ponta. Extraída nas regiões de São Gabriel e Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, a madeira será transportada para a unidade em Guaíba (RS), a cerca de 500 km, para a produção de celulose e papel.

“Trata-se de uma operação complexa cujos desafios são o carregamento e transporte da madeira de forma integrada e ininterrupta 24 horas por dia e sete dias por semana, em distâncias superiores a 500 km, regulando o fluxo de carregamento, descarga e cadência dos caminhões ao longo da rodovia”, afirma o CEO da JSL, Ramon Alcaraz.

Serão mais de 150 conjuntos de ativos operacionais do tipo bitrem e semirreboque florestal 4 eixos – uma inovação que a JSL está levando para a operação –, além de mais de 10 máquinas de carregamento e apoio ao transporte. Com esse parque de ativos, a previsão é de transportar mais de 1,8 milhão de m³ de madeira por ano, com quilometragem rodada superior a 38 milhões de km. A estimativa de investimento da companhia é de mais de R$ 190 milhões em equipamentos, construção de base, mobilização e programas de formação profissional.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Pãozinho quente elétrico!

Pãozinho quente elétrico!

Iveco aposta agora na chegada da eDaily para entrar definitivamente na eletromobilidade no Brasil

Caminhão do Consórcio!

Caminhão do Consórcio!

Scania Consórcio lança ação ‘Caminhão do Consórcio’ com pacote extra de acessórios e benefícios

Na coleta sem barulho!

Na coleta sem barulho!

FM Elétrico da Volvo inicia operação de coleta de lixo na cidade de Curitiba (PR)

+ categorias