Iveco “on”!
Iveco registra crescimento 10.3% de participação de mercado no primeiro semestre

A Iveco está realmente “on” esse ano. A marca acaba de divulgar os resultados do semestre que está deixando os executivos com sorrisos de orelha a orelha. Foram alcançados 10,3% de market share com destaque para o mês de junho, quando registrou participação de mercado de 13%, o melhor desempenho de sua história no Brasil. 

“O Brasil é um mercado de extrema importância para a IVECO. Tivemos um primeiro semestre extremamente complexo. A combinação dos produtos Euro VI, de custo mais alto, com a elevada taxa de juros e baixa disponibilidade de crédito acabou por travar o mercado de caminhões e segue sendo motivo de grande preocupação. Ainda assim, conseguimos mostrar resiliência e alcançar um resultado expressivo graças ao trabalho dos colaboradores, fornecedores e da nossa rede de concessionários”, destaca Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

No segmento de veículos médios e semipesados, abrangendo modelos de 9 a 32 toneladas, a marca apresentou um crescimento expressivo no primeiro semestre: a linha Tector teve um incremento de 3p.p, de market share no segmento de caminhões médios.

No segmento de pesados, após o lançamento do S-Way, vieram mais clientes. O “bruto” é o caminhão 100% conectado da marca, oferecendo novas tecnologias, conforto e alta eficiência de consumo de combustível. A empresa comercializou todas as 1.000 primeiras unidades produzidas em Sete Lagoas.

“Estamos investindo sempre. Trabalhamos em busca de novos caminhos para o transporte e continuamos fazendo a nossa parte. Acreditamos na redução da taxa Selic para os próximos meses. O Finame, linha de financiamento que no passado foi mecanismo propulsor das vendas de veículos comerciais pesados, pode voltar a ter um papel importante no setor. A intenção é que a linha do BNDES, aliada ao programa de renovação, ajude a destravar as vendas do segmento. Acreditamos muito no potencial do país e seguimos forte na missão de proporcionar o melhor TCO do mercado para os clientes”, afirmou Querichelli.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Caminhão do Consórcio!

Caminhão do Consórcio!

Scania Consórcio lança ação ‘Caminhão do Consórcio’ com pacote extra de acessórios e benefícios

Pãozinho quente elétrico!

Pãozinho quente elétrico!

Iveco aposta agora na chegada da eDaily para entrar definitivamente na eletromobilidade no Brasil

Na coleta sem barulho!

Na coleta sem barulho!

FM Elétrico da Volvo inicia operação de coleta de lixo na cidade de Curitiba (PR)

+ categorias