Iveco “on”!
Iveco registra crescimento 10.3% de participação de mercado no primeiro semestre

A Iveco está realmente “on” esse ano. A marca acaba de divulgar os resultados do semestre que está deixando os executivos com sorrisos de orelha a orelha. Foram alcançados 10,3% de market share com destaque para o mês de junho, quando registrou participação de mercado de 13%, o melhor desempenho de sua história no Brasil. 

“O Brasil é um mercado de extrema importância para a IVECO. Tivemos um primeiro semestre extremamente complexo. A combinação dos produtos Euro VI, de custo mais alto, com a elevada taxa de juros e baixa disponibilidade de crédito acabou por travar o mercado de caminhões e segue sendo motivo de grande preocupação. Ainda assim, conseguimos mostrar resiliência e alcançar um resultado expressivo graças ao trabalho dos colaboradores, fornecedores e da nossa rede de concessionários”, destaca Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

No segmento de veículos médios e semipesados, abrangendo modelos de 9 a 32 toneladas, a marca apresentou um crescimento expressivo no primeiro semestre: a linha Tector teve um incremento de 3p.p, de market share no segmento de caminhões médios.

No segmento de pesados, após o lançamento do S-Way, vieram mais clientes. O “bruto” é o caminhão 100% conectado da marca, oferecendo novas tecnologias, conforto e alta eficiência de consumo de combustível. A empresa comercializou todas as 1.000 primeiras unidades produzidas em Sete Lagoas.

“Estamos investindo sempre. Trabalhamos em busca de novos caminhos para o transporte e continuamos fazendo a nossa parte. Acreditamos na redução da taxa Selic para os próximos meses. O Finame, linha de financiamento que no passado foi mecanismo propulsor das vendas de veículos comerciais pesados, pode voltar a ter um papel importante no setor. A intenção é que a linha do BNDES, aliada ao programa de renovação, ajude a destravar as vendas do segmento. Acreditamos muito no potencial do país e seguimos forte na missão de proporcionar o melhor TCO do mercado para os clientes”, afirmou Querichelli.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Diesel R5 com tudo em SP!

Diesel R5 com tudo em SP!

Petrobras dá início à comercialização de diesel com conteúdo renovável em São Paulo

25 anos de tortilhas!

25 anos de tortilhas!

Marcopolo México celebra 25 anos e anuncia produção nacional de ônibus elétricos e rodoviários

+ categorias