Mais um elétrico!
TEVX Higer apresenta o AzureA18BR . Articulado de 18 m complementa a gama de veículos da marca

A TEVX Motors não está para brincadeira no mercado brasileiro e acaba de aumentar sua oferta de ônibus elétricos. Agora o novo combatente é o articulado de 18 metros que atende por AzureA18BR.

Com capacidade para 130 passageiros, o urbano AzureA18BR desembarca no País sendo um veículo integral, 100% elétrico e piso totalmente baixo. “Esse é mais um passo importante para consolidar nossa presença no Brasil. Com seriedade, assumimos o compromisso de trazer o que há de mais avançado e reconhecido em tecnologia sustentável para as ruas brasileiras e, o modelo 18 metros, totalmente flexível e adaptável a qualquer sistema de transporte urbano, fomenta nosso propósito”, ressalta Marcelo Barella, diretor da Higer para a América Latina.

Baterias

O modelo é equipado com bateria CATL de LFP (fosfato de ferro-lítio), tem capacidade total de 564 kWh e está distribuída em 18 packs alocados na parte traseira e no teto contribuindo para uma melhor distribuição do centro de gravidade do veículo. As baterias possuem garantia de oito anos ou 4.000 ciclos.

Com autonomia de 270kms, o motor elétrico aliado ao estilo de condução do condutor pode aumentar a autonomia em até 30%. Seja em descidas íngremes ou frenagens convencionais o sistema funciona como um gerador de eletricidade – também chamado de processo de regeneração – gerando energia extra e assim, incrementando a autonomia do veículo.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Caminhão do Consórcio!

Caminhão do Consórcio!

Scania Consórcio lança ação ‘Caminhão do Consórcio’ com pacote extra de acessórios e benefícios

Pãozinho quente elétrico!

Pãozinho quente elétrico!

Iveco aposta agora na chegada da eDaily para entrar definitivamente na eletromobilidade no Brasil

Na coleta sem barulho!

Na coleta sem barulho!

FM Elétrico da Volvo inicia operação de coleta de lixo na cidade de Curitiba (PR)

+ categorias