Economia fotovoltaica!
Soluções fotovoltaicas da Intelbras proporcionam mais autonomia para a frota da Pra Frente Brasil

A Intelbras (INTB3) amplia a parceria com a Pra Frente Brasil, grupo que atua no segmento rodoviário de logística de combustíveis e produtos refrigerados  com a entrega de soluções tecnológicas fotovoltaicas para a frota da transportadora. A parceria entre as empresas começou em 2017 e já conta com soluções de vídeo e inteligência artificial embarcada utilizadas nos veículos da transportadora.

A Pra Frente Brasil, que tem sede em Cascavel/PR e filiais em Londrina/PR, Porto Alegre/RS, Campo Grande/MS, Araçatuba/SP, Montevidéu, no Uruguai, e a mais nova filial em Sarandi/PR (região metropolitana de Maringá), que começou a operar no início de julho, adquiriu placas solares da Intelbras para instalar em seus caminhões, buscando aprimorar a parte mecânica dos veículos e reduzir o consumo energético. Desde 2021, quando os testes começaram a ser realizados, foram adquiridos 710 kits, totalizando 1.420 placas fotovoltaicas rígidas de 160 W para serem instaladas em 500 caminhões da frota.

“Para a Intelbras, essa parceria destaca a capacidade da empresa em desenvolver soluções de ponta a ponta, que solucionam as necessidades e beneficiam seus clientes. Nos últimos anos, temos desenvolvido várias tecnologias para o setor de logística, e os resultados obtidos com a Pra Frente Brasil mostram que estamos no caminho certo”, afirma Bruno Valerim, supervisor de tecnologias de monitoramento e rastreamento da Intelbras.

Soluções empregadas

O kit instalado nos caminhões é composto por dois módulos fotovoltaicos policristalinos de 160 W (modelo EMS 160P), um controlador de carga PWM de 30A (ECP3024) e outros dispositivos de proteção que oferecem um ótimo custo-benefício na geração de energia solar. O tamanho reduzido propicia uma fácil instalação em diversos ambientes, sendo inclusive realizada por um técnico da transportadora nos veículos da frota.

“As soluções fotovoltaicas da Intelbras trouxeram benefícios para nossa operação, como o aumento da vida útil da bateria dos veículos, que passou de 9 meses para 2 anos”, conta Fábio Morelatto, gerente de rastreamento e monitoramento da Pra Frente Brasil. “Tivemos também uma redução no consumo de diesel e também no desgaste das peças do motor, já que as placas solares funcionam com o veículo desligado”, explica.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais uma boa venda!

Mais uma boa venda!

Rápido Sumaré receberá primeiros 55 chassis 17-280 da Iveco Bus para atuar no interior do estado de SP

Rio Branco “careira”!

Rio Branco “careira”!

Complexidade do mercado faz Rio Branco voltar a ser a capital com diesel mais caro do país

Tector está renovado!

Tector está renovado!

Iveco mexe no Tector e apresenta novo design e melhorias em conforto para o motorista

+ categorias