Para capacitar!
Raízen homologa mais dez unidades operacionais do SEST SENAT para capacitação de seus motoristas

Mais dez unidades operacionais do SEST SENAT localizadas em pontos estratégicos para a Raízen — empresa integrada de energia e licenciada da Shell — foram homologadas e estão aptas a atender às demandas de cursos dos transportadores que prestam serviços para a embarcadora. Esse é o segundo momento de um acordo de cooperação técnica assinado entre o SEST SENAT e a Raízen em 2022. Em maio de 2023, quatro unidades já haviam sido homologadas.

O acordo atualizou o Manual de Transporte Rodoviário do Embarcador da Raízen de modo a reduzir a necessidade de experiência profissional exigida pela empresa aos egressos das capacitações do SEST SENAT. Antes, a embarcadora exigia até dois anos de experiência comprovada para a contratação de motoristas, a depender do nível da operação. Agora, essa exigência passou a ser de seis meses de experiência para os profissionais que fizerem curso nas unidades do SEST SENAT homologadas. Esse acordo busca resolver uma grande dificuldade da empresa no momento de contratar prestadores de serviços para o transporte de produtos perigosos.

Para viabilizar a homologação, foram realizadas turmas-piloto de formação de condutores para veículos articulados e biarticulados voltadas a colaboradores de transportadoras que prestam serviços de logística para a Raízen. Os condutores participaram do curso derivado da Escola de Motoristas Profissionais do SEST SENAT, com carga horária de 130 horas, com aulas teóricas e práticas. O desempenho dos egressos foi mensurado e comparado com os demais motoristas das operações da Raízen. O resultado foi satisfatório; e as unidades que realizaram as turmas-piloto foram homologadas para a oferta dos cursos.

As unidades operacionais do SEST SENAT homologadas em todo o Brasil são: Campinas (SP), Contagem (MG), Cuiabá (MT), Duque de Caxias (RJ), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Itajaí (SC), Ponta Grossa (PR), Porto Alegre (RS), Porto Ferreira (SP), Presidente Prudente (SP), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP) e Simões Filho (BA).

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias