Vias liberadas!
DNIT libera vias e garante fluxo entre Cariacica e Viana no Espírito Santo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) liberou nesta sexta-feira (14) 1,2 quilômetro de vias marginais da BR-447/ES. O segmento localizado entre o km 0,4 e o km 1,6 da rodovia federal passa a garantir a ligação dos bairros São Francisco e Vila Betânia, nos municípios de Cariacica e Viana, respectivamente.

As vias laterais integram as obras de construção do acesso ao terminal de Capuaba, na BR-447/ES, com uma extensão de 4,33 quilômetros. O empreendimento, que ainda inclui os viadutos sobre a BR-101/262/ES e Sudoeste-Areinha, tem investimento de aproximadamente R$ 231 milhões e deve ser concluído em 2024.

Até o momento já foram executados cerca de um quilômetro do projeto, implantação de duas passagens em desnível, vias marginais, e acessos aos bairros do entorno (São Francisco, Santo André, Vila Rica e Flor do Campo em Cariacica e Vila Bethânia, em Viana). Os serviços realizados compreendem as Obras de Arte Especiais (OAEs) localizadas sobre a BR-101/262/ES e sobre a Via Férrea, terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização, bem como obras complementares, como por exemplo calçadas.

Atualmente estão em andamento serviços de terraplanagem, que incluem o desmonte de rocha entre o km 1,4 e o km 1,8, permitindo a ligação da BR-101/262/ES e os bairros São Francisco e Vila Betânia ao Corredor Sudoeste. Equipes do DNIT também estão atuando nas obras da passarela de pedestres no Corredor Sudoeste, além dos serviços de terraplanagem e drenagem entre o km 1,8 e o km 3,7. Também está em fase de conclusão o viaduto no km 3.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais desafios!

Mais desafios!

Setor de transportes se destaca no PIB em 2023, mas enfrenta desafios para o ano seguinte

Projetos aprovados!

Projetos aprovados!

Tribunal de Contas da União aprova projetos de concessão das rodovias BR-381/MG e BR-040/MG/GO

+ categorias