Bae Systems no Canadá!
Bae Systems fornece sistemas de acionamento elétrico gen3 para os novos ônibus elétricos de Toronto

A tecnologia de gerenciamento de energia Gen3 da BAE Systems proporcionará uma operação limpa, eficiente e confiável para a nova frota de ônibus elétricos a bateria da Toronto Transit Commission (TTC), permitindo que eles funcionem sem emissões. A fabricante fornecerá até 541 sistemas de propulsão e energia elétrica Gen3.

O sistema Gen3 da BAE Systems tem como base os componentes comprovados e o conhecimento técnico adquirido ao longo de 17 anos no fornecimento (desde 2006) para o TTC de Toronto e já equipam mais de 1.000 ônibus híbrido-elétricos. O sistema colaborará com a meta do TTC de fazer a transição para uma frota de emissões zero até 2040.

“Fornecer tecnologia de ponta para ajudar Toronto a realizar suas iniciativas de trânsito verde é uma visão compartilhada pela BAE Systems e pela TTC”, disse Bob Lamanna, vice-presidente e gerente geral de soluções de energia e propulsão da BAE Systems. “O TTC tem adotado consistentemente o transporte sustentável, e nossos sistemas ajudarão a tornar nossa visão uma realidade por meio de uma operação confiável e eficiente.”

O sistema Gen3 da BAE Systems inclui um motor elétrico e eletrônica de potência inovadora para criar uma solução de gerenciamento de energia limpa e integrada para os ônibus. O Gen3 usa materiais avançados como carboneto de silício (SiC) para aumentar a densidade de energia e a eficiência elétrica, permitindo que os ônibus percorram distâncias maiores com uma única carga. Seu design compacto permite tamanho e peso reduzidos para oferecer a melhor confiabilidade e desempenho da categoria.

O uso de uma arquitetura modular, a mesma tecnologia básica usada para ônibus híbridos, facilita a transição das agências de trânsito para a operação totalmente elétrica. O sistema também requer menos componentes e conexões, o que contribui para reduzir os custos operacionais e os requisitos de manutenção para maximizar a produtividade da frota. O Software de Diagnóstico Intuitivo (IDS) proprietário da BAE Systems, já em uso na TTC para sua frota de ônibus híbridos, fornecerá diagnósticos e soluções de problemas do sistema de gerenciamento de energia e acessórios elétricos completos e poderosos. As atualizações do IDS abrangem todos os componentes do sistema Gen3.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Mais desafios!

Mais desafios!

Setor de transportes se destaca no PIB em 2023, mas enfrenta desafios para o ano seguinte

Projetos aprovados!

Projetos aprovados!

Tribunal de Contas da União aprova projetos de concessão das rodovias BR-381/MG e BR-040/MG/GO

+ categorias