Dedicação total ao cliente!
Com Serviço Dedicado Mercedes-Benz, Superior Transportes ganha em disponibilidade e economia

Não basta só vender o caminhão. Até mais importante que o veiculo, o que vem depois é primordial para a continuidade das operações dos transportadores ou autônomos. E é aí que entra o pós venda e aquele cuidado com o cliente. Ligadona a isso, a Mercedes Benz colhe os frutos com seus clientes espalhados pelo Brasil, que podem ter um mecânico fixo integral ou por demanda, uma oficina volante ou uma consultoria dedicada.

Quem utiliza esse serviço diferenciado da Mercedes-Benz e revela total satisfação é a Superior Transportes, da cidade de Serra, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Há mais de três anos, o cliente escolheu a modalidade do Mecânico Dedicado. Como decorrência, um profissional da Vitória Diesel, concessionário local, trabalha cinco dias da semana na oficina dessa empresa de transportes rodoviários de cargas em geral e especializadas.

“A matriz da nossa empresa fica a aproximadamente 40 km da Vitória Diesel. Como temos cerca de 130 caminhões extrapesados Mercedes-Benz na frota, entre modelos Actros e Axor, economizamos diesel porque não há deslocamento dos veículos até a oficina do concessionário quando precisamos fazer as manutenções preventivas e corretivas”, afirma Patrick Ewald, gerente de manutenção da Superior Transportes. “Quem realiza esses serviços na nossa oficina é o Pedro, mecânico da Vitória Diesel, com apoio dos nossos funcionários, o que agiliza a liberação dos caminhões para as nossas operações de transporte e garante disponibilidade da frota. Em média, são cinco veículos a cada dois dias. Quando os reparos são mais complexos, recorremos à estrutura do concessionário”.

Em parceria com a Vitória Diesel, a Superior Transportes mantém um estoque de peças em sua oficina, que são utilizadas pelo mecânico dedicado e o cliente conforme a necessidade, evitando assim esperas na entrega das principais peças consumidas, o que contribui para o aumento da disponibilidade dos veículos.

O cliente também conta com o equipamento de diagnóstico Star Diagnosis Mercedes-Benz, que fica dedicado na empresa para agilizar diagnósticos e resoluções das eventuais falhas técnicas. Com recursos como esses, a Vitória Diesel sempre busca melhorar os serviços de acordo com as necessidades do cliente.

“O conceito é muito simples: ao invés do cliente ir até o concessionário é o concessionário que vai até o cliente”, afirma Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Com base nesse modelo inovador de parceria, a frota é gerenciada por quem mais entende de Mercedes-Benz: os profissionais da nossa Rede, que são treinados pela fábrica e especializados em caminhões e ônibus da marca”.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Ampliação gasosa!

Ampliação gasosa!

Rede Graal amplia estrutura para abastecimento de veículos pesados movidos a GNV

Aluga um Meteor aí!

Aluga um Meteor aí!

VW Truck Rental adquire 1.300 novos veículos, maior volume de caminhões extrapesados da história

Mais uma Rampage!

Mais uma Rampage!

Ram lança Rampage Laramie Night Edition para o público mais jovem

+ categorias