ZF na celebração!
ZF comemora a produção de 100 mil transmissões 6S480 no Brasil

A ZF acaba de atingir a marca de produção de 100 mil transmissões 6S480. A produção ocorre na linha de montagem da ZF em Sorocaba, SP, inaugurada em setembro de 2016. Desde então, a tecnologia vem equipando, em sua maioria, vans de passageiros e de cargas em utilização no Brasil.  

Na opinião de Silvio Furtado, Vice-Presidente de Soluções para Veículos Comerciais e Tecnologia Industrial ZF América do Sul, “o atingimento dessa marca se dá principalmente pelos altos índices de qualidade da transmissão e devido ao seu perfil de aplicação, hoje destinado a um segmento que cresce a cada dia no Brasil, como é o caso do transporte urbano e de entregas delivery nas grandes cidades. Esse segmento trouxe uma dinâmica acelerada à produção, que supera 100 unidades/dia na ZF”, avalia.   

Alexandre Brito, diretor de operações da ZF América do Sul, complementa que “a 6S480 é resultado da excelência operacional alcançada pelo envolvimento do time de produção, corpo técnico e do próprio compromisso da ZF em produzir a transmissão com excelência ao longo desse período. A 6S480 foi recebendo aperfeiçoamentos ao longo dos anos para atender as necessidades do mercado e se tornou uma referência em qualidade. Hoje completamos uma sequência de mais de 32 mil transmissões produzidas sem falhas, o que é uma marca diferenciada para qualquer linha de produção”, destaca.

A unidade brasileira se tornou o maior site de produção deste tipo de transmissão no mundo, seguida pela Hungria, que detém 30% da produção global da transmissão. “Entre as famílias de transmissões mais jovens produzidas pela ZF no Brasil, a 6S480 foi sem dúvida a que atingiu o maior número de produção da empresa nos últimos anos”, acrescenta Alexandre Brito.

 Considerando uma média de suas versões e aplicações disponíveis atualmente, o seu índice de nacionalização ultrapassa 50%, com os demais componentes provenientes da Europa, Argentina e outros países. 

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olha a multa aí!

Olha a multa aí!

Senatran reforça que motoristas com exame toxicológico atrasado receberão multa de balcão

Saindo mais uma!

Saindo mais uma!

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

+ categorias