Elétrico para limpar!
Transporte de cilindros de gases com veículo elétrico reduzirá em até 38 ton de CO2 por ano na região de Campinas

As ruas de Campinas, no interior paulista, vão receber o primeiro caminhão elétrico das Américas a ser utilizado no transporte de cilindros de gases industriais da Air Liquide. O novo veículo vai substituir o uso de veículo movido a diesel e estima-se que, com a mudança, até 38 toneladas de gás carbônico (CO2) deixem de ser lançadas à atmosfera anualmente.

O caminhão elétrico será utilizado para transportar cilindros envasados na unidade da Air Liquide em Campinas e entregues na região de Paulínia. O veículo é um caminhão urbano que possui bateria com potência de 97 kWh e autonomia para percorrer 200 quilômetros.

A iniciativa está alinhada aos objetivos globais da Air Liquide, com o plano Advance, para a redução de suas emissões de carbono. A meta do Grupo é diminuí-las em 33% até 2035 e alcançar a neutralidade de carbono até 2050. No Brasil, além do uso do caminhão elétrico para a entrega de cilindros, outra medida que deve ser implantada com essa finalidade é o uso de energia 100% renovável na filial de Campinas.

Marcelo Alcântara, Gerente Executivo de Marketing da Air Liquide. “Este primeiro veículo elétrico que vamos começar a utilizar na logística de gases industriais é a concretização de um projeto que, desde o início, foi inteiramente pensado sob o viés da sustentabilidade. Esperamos que a proposta se multiplique e inspire outras iniciativas para a descarbonização da atividade industrial, em seus diversos segmentos”.  

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Agora estabilizou!

Agora estabilizou!

Preço do GNV registra estabilidade na Região Sudeste na primeira quinzena de maio

E a Scania é 500 mil!

E a Scania é 500 mil!

Montadora celebra 500 mil caminhões produzidos no Brasil com modelo 460 R Super personalizado

+ categorias