Apolo vai subindo!
Apolo Tecnologia em polímeros investe em sustentabilidade e inovação com nova fábrica em Farroupilha (RS)

Com investimento de R$ 24 milhões, a Apolo, empresa do grupo Marcopolo especializada na produção de peças poliméricas e de alta tecnologia, inaugura sua nova fábrica em uma área de 5 mil m² em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Com expertise mercadológica de oito anos, a companhia aposta em uma estrutura fabril de ponta para ampliar a capacidade produtiva, focada na demanda do mercado por peças plásticas e produtos com grafeno, em substituição aos itens feitos em aço.

Na nova fábrica, mais do que investimentos em tecnologias e inovações que tornam a empresa mais competitiva, ações de responsabilidade socioambiental são diferenciais. Na Apolo, 60% do quadro de profissionais é composto por mulheres e a companhia investe em diversas iniciativas de sustentabilidade, como linha de fabricação com baixo ruído, inferior a 55 decibéis, aproveitamento da água de chuva nos processos produtivos e energia fotovoltaica para abastecer todas as instalações. A unidade conta ainda com a certificação ISO 27001, que assegura o sigilo e a confidencialidade no desenvolvimento dos projetos.

“Apresentamos uma fábrica de ponta para atender à demanda por soluções de alta performance com preços competitivos. Desenvolvemos projetos personalizados para diferentes setores do mercado, como companhias do segmento automotivo, indústrias de maquinários agrícolas e equipamentos cirúrgicos, ente outros”, explica André Castilhos, diretor executivo da empresa.

Os novos maquinários instalados são todos injetores híbridos termoplásticos, ou seja, com injeção elétrica e fechamento mecânico. Na comparação com a produção em equipamentos convencionais, a robotização de parte do processo produtivo proporciona uma redução de 20% no tempo de entrega das peças e uma economia de 30% no consumo de energia. Já a capacidade produtiva será superior à 300 toneladas de plastificações por mês.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Prosper em ação!

Prosper em ação!

E a Marcopolo Rail com o Prosper inicia operação no trem do pampa

Asfalto bom e grama boa!

Asfalto bom e grama boa!

Como uma grama bem cuidada pode evitar acidentes e garantir a segurança em rodovias

Vento em popa!

Vento em popa!

MXP Transportes cresce 98% em receita líquida no 1º semestre de 2024

+ categorias