• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Ótima oportunidade!

  • 10 de agosto de 2023
  • por Ivo Mattos
Novo programa do SEST SENAT oferece mudança de categoria da CNH para motoristas profissionais

Estão abertas as inscrições para o programa Mais Motoristas, novo programa do SEST SENAT que oferece a mudança de categoria da CNH a quem deseja atuar como motorista profissional. A instituição também ofertará capacitação nas formações regulamentadas pelo Contran, como transporte de produtos perigosos, cargas indivisíveis, transporte coletivo de passageiros e de escolares.

No total, são 2.793 vagas distribuídas em 86 unidades operacionais do SEST SENAT em todas as regiões do país. No ato de inscrição, o candidato deverá selecionar a Unidade Operacional do SEST SENAT mais próxima ao município onde foi emitida a sua CNH.

O objetivo do programa é formar motoristas altamente capacitados para conduzir ônibus e caminhões com segurança pelas rodovias do país. A mudança de categoria será de “AB”, “B”, “AC” ou “C” para a “D” ou “E”; e “D” para “E”.

O candidato deve atender aos seguintes requisitos: ter, no mínimo, 21 anos completos na data da inscrição; ter CNH em situação válida na categoria B há pelo menos 24 meses ou C há no mínimo 12 meses e atender demais condições regulares. Também não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima nem ser reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses.

Os inscritos devem ficar atentos aos comunicados publicados no site do SEST SENAT ou enviados por email. Quando convocados, deverão comparecer à Unidade Operacional do SEST SENAT para a qual se inscreveram a fim de validar os documentos apresentados.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Crescer mais!

  • 17 de março de 2026
GH Solucionador Logístico cresce 37% e projeta R$ 20 milhões para investimentos em 2026
ir para notícia

E mais radar!

  • 17 de março de 2026
DER-SP ativa 05 radares em rodovias estaduais a partir de hoje (17). Meta paulista é 649 radares
ir para notícia

Superconcessionária da VWCO!

  • 17 de março de 2026
VW Caminhões e Ônibus ganha superconcessionária no Centro-Oeste

Testamos

Na medida certa!

Fastback Abarth 2026 tem dose extra de potência e chama a atenção por onde passa
  • Ver notícia

Só faltava o off road!

Maverick Tremor é ótima opção de picape e preenche a lacuna que falta para uso no off road
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!