Ótima oportunidade!
Novo programa do SEST SENAT oferece mudança de categoria da CNH para motoristas profissionais

Estão abertas as inscrições para o programa Mais Motoristas, novo programa do SEST SENAT que oferece a mudança de categoria da CNH a quem deseja atuar como motorista profissional. A instituição também ofertará capacitação nas formações regulamentadas pelo Contran, como transporte de produtos perigosos, cargas indivisíveis, transporte coletivo de passageiros e de escolares.

No total, são 2.793 vagas distribuídas em 86 unidades operacionais do SEST SENAT em todas as regiões do país. No ato de inscrição, o candidato deverá selecionar a Unidade Operacional do SEST SENAT mais próxima ao município onde foi emitida a sua CNH.

O objetivo do programa é formar motoristas altamente capacitados para conduzir ônibus e caminhões com segurança pelas rodovias do país. A mudança de categoria será de “AB”, “B”, “AC” ou “C” para a “D” ou “E”; e “D” para “E”.

O candidato deve atender aos seguintes requisitos: ter, no mínimo, 21 anos completos na data da inscrição; ter CNH em situação válida na categoria B há pelo menos 24 meses ou C há no mínimo 12 meses e atender demais condições regulares. Também não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima nem ser reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses.

Os inscritos devem ficar atentos aos comunicados publicados no site do SEST SENAT ou enviados por email. Quando convocados, deverão comparecer à Unidade Operacional do SEST SENAT para a qual se inscreveram a fim de validar os documentos apresentados.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Balanço divulgado!

Balanço divulgado!

ANTT divulga balanço com as ações dos 30 primeiros dias de Concessão no Lote 1 das Rodovias Integradas do Paraná

Por mais segurança!

Por mais segurança!

Entidades patronais do setor de transporte de cargas traçam estratégias colaborativas para reforçar segurança nas estradas

Expandindo a frota!

Expandindo a frota!

Tecmar investe R$ 66,2 milhões em expansão de frota e novas unidades de negócio

+ categorias