HVO nos DAF!
Caminhões DAF na Europa já prontos para utilizarem 100% HVO

De olho na descarbonização do transporte, a DAF na Europa já preparou toda a sua linha atual de caminhões para rodarem com HVO – Óleo Vegetal Hidrotratado – um biocombustível  que permite reduzir as emissões de CO₂ em até 90% e pode ser perfeitamente utilizado em todos os caminhões DAF de Nova Geração.

O Óleo Vegetal Hidrotratado (HVO) é feito a partir de resíduos e gorduras da indústria alimentícia. Atualmente, é o combustível mais sustentável do mercado para caminhões a diesel e oferece uma redução de até 90% nas  emissões de CO ₂ (‘Well-to-wheel’) em comparação com o diesel comum. Ao contrário das gerações anteriores de biocombustíveis, o HVO não tem impacto na produção de alimentos.

Além dos benefícios ambientais, outra vantagem importante é que o HVO pode ser usado em caminhões DAF sem nenhum ajuste nos veículos, mantendo o desempenho dos caminhões, bem como os intervalos de manutenção de até 200.000 quilômetros para transporte de longa distância .

Adequado para toda a gama

Toda a mais nova geração de caminhões DAF está pronta para usar 100% HVO, incluindo a popular série LF para transporte de distribuição, o versátil XD (‘Caminhão Internacional do Ano 2023’) para distribuição e aplicações específicas e o ‘top-of- the-range’ XF, XG e XG + (‘International Trucks of the Year 2022’) para transporte pesado e de longa distância.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Para a escola de Iveco!

Para a escola de Iveco!

Iveco Bus já recebeu mais de 1.3 mil pedidos de ônibus para o Caminho da Escola

Olha o prazooo!

Olha o prazooo!

Prazo para exame toxicológico vence dia 30 para 3,4 milhões de motoristas que estão em situação irregular

+ categorias