Pãozinho quente!
Nova Fiat Strada atinge a marca de 400 mil unidades produzidas

A Fiat Strada escreve mais um capítulo da sua história de sucesso no mercado brasileiro. Além de ser o veículo mais vendido do Brasil no acumulado de 2023, a picape conquistou mais um feito notável: atingiu a marca de 400 mil unidades produzidas desde o lançamento de sua segunda geração, em 2020. Se pensarmos em toda a sua história desde que foi lançada há 25 anos, já são cerca de 2,1 milhões de picapes fabricadas.

Desenvolvida e fabricada no Polo Automotivo Stellantis Betim, a Fiat Strada nasceu em 1998 e, praticamente desde então, é líder do seu segmento. Com tanto sucesso, ela não parou de evoluir. Tanto é que em 2020, passou por uma mudança radical, em que ficou ainda mais robusta, ganhou novo visual e adquiriu novas funcionalidades. Inclusive neste mesmo ano, foi eleita Picape do Ano pela Autoesporte, uma das mais notáveis premiações do segmento automotivo. E não para por aí: no total, a nova geração da Strada levou em torno de 20 troféus apenas em 2020, provando ser um dos grandes lançamentos daquele ano e dos últimos tempos.

“A Strada é um verdadeiro case de sucesso na indústria automotiva. É impossível falar do segmento de picapes sem citá-la. Além de trazer inovação e pioneirismo para a categoria, ela é a única picape que chegou ao topo do mercado brasileiro, como o veículo mais vendido do Brasil. Vale ressaltar que o êxito dela não é só por aqui. Exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina, é um dos veículos mais vendidos da América Latina. Com as novidades que acabaram de chegar, ela tem tudo para ter resultados ainda melhores”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Quando o assunto é desempenho de mercado, a Strada faz bonito. É o veículo mais vendido do país desde 2021 com mais de 60 mil unidades emplacadas no Brasil em 2023 (dados até julho). Aliás, junto com a Toro, elas são responsáveis por colocar a Fiat como líder absoluta em picapes, com 43% do mercado. As duas picapes da Fiat são os dois veículos mais vendidos do Brasil no segmento de comerciais leves.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Volare Fly 10 é 100!

Volare Fly 10 é 100!

Alexandre Turismo amplia frota para 100 veículos e celebra com Volare Fly 10

Agora é para valer!

Agora é para valer!

Mercedes-Benz eActros 600  começam os testes de campo em empresas da Alemanha

É muita madeira!

É muita madeira!

Manos Implementos lança o Megatrem Florestal. Equipamento transporta 80 ton com carga líquida de 240 ton

+ categorias