E o Actros está se revelando realmente um caminhão muito bom para operar na “sujeira”. De agronegócio, construção civil e mineração, o extrapesado da Mercedes-Benz vem conquistando sua clientela e aumentando as vendas do veículo. A montadora acaba de vender 44 caminhões para a empresa Addiante, que nasceu em novembro de 2022 a partir da união entre dois gigantes presentes nos mercados nacional e internacional: Randoncorp e Gerdau. O propósito desta nova companhia é entregar soluções completas e inteligentes para locação de caminhões, máquinas e implementos, impulsionando negócios para o futuro da mobilidade.
Os primeiros caminhões da marca adquiridos pela Addiante – 19 unidades do Actros 2651 6×4 e 11 do Actros 2548 6×2 – foram locados para ampliação de frota de um de seus clientes, já estando em operação no Sul e Centro-Oeste, devendo, no entanto, atuar em todo o País. As demais unidades (9 Actros 2651 e 5 Actros 2548) serão entregues em breve. Os 44 cavalos mecânicos se destacam pela tecnologia BlueTec 6 da Mercedes-Benz, atendendo à atual norma de emissões Proconve P8 (Euro 6).
“O Actros possui um ótimo desempenho em longas distâncias, entregando conforto, segurança e tecnologia para a frota dos nossos clientes”, afirma Fabio Leite, CEO da Addiante. “Buscamos entregar somente o melhor para os clientes. Ao analisar suas necessidades e avaliar o custo-benefício, a escolha mais acertada recaiu sobre o Actros”.
Fabio Leite aponta mais vantagens proporcionadas pelo Actros, como a alta disponibilidade do caminhão para as operações e os ganhos econômicos. “Os modelos que colocamos na estrada estão embarcados com a tecnologia Mercedes-Benz Fleetboard, uma ferramenta que nos auxilia na gestão da frota dos nossos clientes. Dentre várias vantagens, inclui-se a melhoria dos motores e sua prontidão, além de viabilizar uma redução nos gastos operacionais em até 15%”, diz ele.
“É uma satisfação e um orgulho ver nossos caminhões já fazendo parte da frota dessa jovem empresa, que traz em seu DNA o empreendedorismo, a inovação e a visão de futuro de dois gigantes como a Randoncorp e a Gerdau”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com base no mote As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução, temos muito a oferecer à Addiante, a partir da nossa ampla linha de caminhões, como de peças e serviços, vislumbrando uma parceria com ganhos para todos nós”.
0 comentários