• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Boa de fronteira!

  • 25 de agosto de 2023
  • por Ivo Mattos
Volare amplia exportações em mais de 57% no primeiro semestre. Chile é o principal mercado

A Volare não se aquieta. A fabricante gaúcha de micros celebra agora o aumento de suas exportações, com um crescimento de 57,6% nas exportações no primeiro semestre deste ano. Foram enviados 93 veículos para clientes estrangeiros, contra 59 unidades no mesmo período do ano passado.

“Esse desempenho é resultado do trabalho que estamos fazendo há alguns anos para consolidar a marca em alguns dos principais mercados internacionais”, analisa Vinicius Tregansin, gerente comercial de mercado externo da Marcopolo. “Apesar de todos os desafios que persistem nos países da América do Sul e África, mesmo depois da pandemia, intensificamos nossa atuação visando conquistar novos clientes e novos mercados. Hoje estamos presentes em mais de 30 países da América Latina, Oriente Médio e África contando com mais de 20 pontos de atendimento”, finaliza.

Os principais modelos exportados são das linhas Fly, Attack e 4×4, este último para o segmento de mineração. O Chile segue sendo o principal mercado de exportação e concentrou a grande maioria dos veículos, seguido pelo Uruguai, Costa Rica e Paraguai. “Nos últimos quatro anos, foram mais de 500 veículos exportados para o Chile, o que demonstra a forte presença da marca no mercado, considerado referência pela competitividade e padrão de qualidade”.

Para o segundo semestre, a Volare já tem negócios em andamento para outros países, como o Catar e Angola, mercados para os quais tem forte atuação. No ano passado, foram exportadas 10 unidades para um cliente em Doha, onde a marca está presente desde 2018.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Melhorando o ambiente!

  • 16 de junho de 2026
DHL Supply Chain reduz 23.700 toneladas de CO₂e na América Latina e expande o impacto social
ir para notícia

Iveco celebrando!

  • 16 de junho de 2026
Iveco celebra 18 anos do CDP em Sete Lagoas (MG)
ir para notícia

Descanso merecido!

  • 16 de junho de 2026
Nova 381 inicia implantação de PPD para caminhoneiros na BR-381

Testamos

O básico que atende!

Toro Freedom Flex é ideal para quem não precisa de tecnologia embarcada e quer uma picape honesta para o dia a dia sem ter dor de cabeça
  • Ver notícia

Entrega tudo!

O Leapmotor C10 REEV consegue entregar um belo design, conforto, uma baita autonomia e ainda tem preço extremamente competitivo. Precisa de mais?
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!