Uma excelente ação. Não é só vender ônibus e caminhões e sim olhar para o próximo. E dessa forma a Mercedes-Benz do Brasil volta a realizar parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, contribuindo para levar atendimento médico e atenção à saúde a comunidades carentes. Assim como ocorreu com dois ônibus de vacinação, desta vez a Empresa cedeu um ônibus para uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher que percorrerá estados das regiões Nordeste e Norte.
Essa nova iniciativa do Projeto #Unindo Forças envolve o modelo de chassi urbano O 500 Super Padron transformado em salas de exames de mamografia e de ultrassonografia, e vai contribuir agora na redução da fila de espera de mulheres elegíveis a esses procedimentos pelo SUS.
A Unidade Móvel de Saúde da Mulher foi entregue a Júlio Cals, presidente Nacional da CVB, por Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, num encontro realizado na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, nesta segunda-feira, 4 de setembro.
Essa Unidade Móvel de Saúde da Mulher iniciará operação teste, no mês de setembro, na cidade de Salvador, em uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia. O objetivo é alinhar a dinâmica do atendimento, processos e protocolos. Durante essa fase, 50 mulheres com idade elegível realizarão os exames.
No passo seguinte, a ação irá se expandir pela Região Metropolitana de Salvador e por cidades do interior da Bahia. A operação definitiva terá início em outubro, em alinhamento com o tema emblemático do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama. A expectativa é realizar 120.000 atendimentos por ano com a Unidade Móvel de Saúde da Mulher da Cruz Vermelha Brasileira (CVB).
0 comentários