A paranaense Serro acaba de lançar um produto exclusivo. Trata-se do primeiro motorhome do Brasil que combina automação, com maior autonomia nas viagens e além de captação de energia solar, também reúne diversas vantagens em relação aos demais produtos da categoria.
Já com experiência em motorhomes customizados para expedição, abrir este novo ramo foi uma sequência de trabalho assertiva. Este lançamento agora abre caminho para quem quer viver esta experiência dentro de estrada, com um produto urbano de habilitação categoria B e com um custo mais acessível, que produtos em série permitem.
O S.S-100 é um motorhome fabricado sob um Sprinter Furgão produzido com base em três pilares importantes: automação (sistema completo de automação), leveza (nova tecnologia em materiais para marcenaria permitindo ser o mais leve da categoria) e autonomia (combinação única de baterias, placas solares e reservatórios de água).
“A Mercedes-Benz é uma referência no mercado automotivo e escolhê-la foi uma decisão tranquila e acertada para atender ao objetivo de entrar neste mercado. Sua rede de assistência ampla e a qualidade de seus veículos nos permitiram dar um passo à frente neste setor”, destaca Roberto Vargas, proprietário da Serro.
Automação, leveza e autonomia
Hoje não existe no mercado um motorhome com opções direto de fábrica com sistema de automação, isso permite ao usuário o controle de todas as funções do motorhome por mídia digital touchscreen e keypads inteligentes, além disso o sistema cria rotinas de automação de acordo com o uso do motorhome, o que permite mais praticidade e eficiência. “É o primeiro sistema de automação em que o usuário tem acesso ao hardware para futuras manutenções, permitindo que ele possa usar o sistema em qualquer lugar do país. Também, o sistema possui by pass, que permite, em caso de pane, que o usuário controle o motorhome manualmente”, explica Vitória Vargas, responsável pelo marketing da Serro.
Considerando os demais motorhomes da categoria, ele é o que possui a maior capacidade de placas solares, baterias estacionárias e reservatório de água limpa. “Então, em comparação com os demais, a autossuficiência deste motorhome é a maior do mercado”, completa.
0 comentários