Quase revelado!
Mercedes-Benz Trucks revela teaser das novas formas de design do caminhão elétrico eActros

No próximo dia 10 de outubro, a Mercedes-Benz Trucks fará a estreia mundial do eActros 600, caminhão extrapesado elétrico a baterias para transporte de longa distância. No entanto, neste início de setembro, ela já deu uma primeira amostra do veículo de produção em série, apresentando uma imagem estilizada.

O tema desse teaser demonstra que a Mercedes-Benz Trucks irá inovar no que diz respeito ao design, sublinhando também visualmente a importância do caminhão elétrico para a transformação abrangente em direção ao transporte neutro em CO2. Linhas claras e um design aerodinâmico caracterizam o visual do eActros 600, que pretende ser a escolha certa para os clientes em termos de rentabilidade, sustentabilidade e confiabilidade. Este caminhão elétrico Mercedes-Benz terá autonomia de 500 quilômetros sem recarga intermediária e também permitirá recarga de megawatts no futuro.

O eActros 600

O caminhão extrapesado elétrico à bateria da Mercedes-Benz para longas distâncias, eActros 600, está a caminho. A designação 600 é derivada da capacidade de suas baterias em kWh (quilowatts hora), como nos modelos eActros 300/400 para transporte pesado em serviços de distribuição urbana.

A alta capacidade das baterias, juntamente com um novo e eficiente eixo motor elétrico desenvolvido internamente, permitem uma autonomia de cerca de 500 quilômetros sem recargas intermediárias. Devido ao seu baixo consumo de energia, o eActros 600 deverá ser o caminhão mais econômico para transporte em longas distâncias da Mercedes-Benz Trucks, quando comparado ao Actros a diesel.

Com esse lançamento, a Mercedes-Benz Trucks espera que seu caminhão elétrico acelere significativamente a passagem do transporte rodoviário de carga para a propulsão livre de emissões de CO2.

Uma nova linguagem de design para a cabina do motorista do eActros 600 rompe com a aparência já familiar da série de modelos do Actros. Além disso, há também um aproveitamento de elementos de design do protótipo de conceito apresentado no IAA Transportation 2022, continuando com linhas claras e design aerodinâmico. O interior da cabina também ganha um upgrade.

Na produção em série, três conjuntos de baterias darão ao eActros 600 uma capacidade total instalada de mais de 600 kWh. Dois motores elétricos como parte do novo eixo elétrico geram uma potência contínua de 400 kW, bem como uma potência máxima de mais de 600 kW.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
São Paulo caiu!

São Paulo caiu!

Em período de estabilidade, diesel comum tem queda em São Paulo e chega a R$ 5,83

Um belo semestre!

Um belo semestre!

HC Hornburg cresce 50% no primeiro semestre de 2024 registrando 456 unidades vendidas

Atendimento reforçado!

Atendimento reforçado!

Nova concessionária Iveco Deva é inaugurada em Juiz de Fora (MG) para reforçar o atendimento na região

+ categorias