• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

E tem Saúde na Estrada!

  • 26 de setembro de 2023
  • por Ivo Mattos
Saúde na Estrada da Ipiranga volta a São Paulo e percorre mais dez cidades no estado

O Saúde na Estrada, maior iniciativa itinerante de saúde para caminhoneiros do Brasil, volta a São Paulo e visita mais dez cidades, iniciando a rota na cidade de Queluz no dia 22 de setembro, seguindo para Guaratinguetá dia 25, Guararema dia 26, Jarinu dia 27, Mairiporã dia 28, e fechando o mês de setembro em Registro, no dia 29. Em outubro, a carreta segue para Juquitiba dia 2, Tatuí no dia 3, chegando a Avaré no dia 4, Santa Cruz do Rio Pardo dia 5, e Palmital no dia 6 de outubro.  

Voltado à saúde e ao bem-estar de caminhoneiros e comunidades próximas aos postos Ipiranga Rodo Rede de diversas regiões do país, este ano serão realizados 120 eventos, 60% a mais do que em 2022, em 110 cidades de 21 estados.

A carreta possui dois andares em cerca de 110m², teto levadiço e um espaço amplo, moderno e confortável. A estrutura foi desenvolvida para permitir montagem rápida nos locais dos eventos.

O Saúde na Estrada oferece exames com foco no checkup básico de saúde, como oximetria (oxigenação no sangue); temperatura corporal; pressão arterial, batimentos cardíacos, além de glicemia (nível de açúcar no sangue), bioimpedância (avalia a composição corporal para determinar o estado nutricional) e acuidade visual. O público poderá realizar também testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C.  

Por meio de parcerias com as secretarias municipais de saúde, serão aplicadas vacinas para H1N1, covid-19, tétano, hepatite B, febre amarela e tríplice viral.  

No “espaço zen”, estarão disponíveis cadeiras de massagem automáticas. Já na área da carreta dedicada a treinamentos.

Repetindo a parceria com a Polícia Rodoviária Federal, o público terá acesso a orientações de trânsito. A PRF também estará nas estradas para direcionar o caminhoneiro aos postos nos dias dos eventos.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Transit é 20 mil!

  • 29 de maio de 2026
Ford celebra produção de 20 mil Transit na América do Sul
ir para notícia

Serviços ampliados!

  • 29 de maio de 2026
JBS Terminais amplia serviços no Porto de Itajaí e faz novo investimento de R$ 9 milhões
ir para notícia

É para todos!

  • 29 de maio de 2026
Novas regras do CIOT já estão em vigor

Testamos

Uma picape justa!

Fiat Toro Volcano Flex 4x2 não entrega o suprassumo nem mesmo te deixa na mão. Confiabilidade e bom conjunto mecânico estão sempre presentes
  • Ver notícia

A porta de entrada!

Rampage Big Horn é honesta nos equipamentos e torna a entrada no mundo das RAM mais acessível
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!