Ter que pedir diretamente no posto a emissão de uma nota fiscal na hora do abastecimento, e ainda receber uma NF emitida incorretamente são dois riscos de quem vive nas estradas. Mais inseguro ainda é precisar fazer a conciliação da transação solicitando a restituição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) retido com a nota fiscal. Tudo muito moroso, incerto e, sobretudo, arriscado. Identificando o gargalo, o mercado passou a criar serviços automatizados de recolhimento e validação de NFs de abastecimentos, permitindo a restituição de até 100% do ICMS retido.
É o caso da TruckPag que desenvolveu uma solução prática, intuitiva e eficiente para a conciliação das transações de abastecimento. O motorista não precisa mais pedir no posto a emissão da sua NF. Para a empresa significa gerenciar de forma eficaz o abastecimento da sua frota, economizar combustível, simplificar os seus processos, reduzir os seus custos, e, acima de tudo, elevar os seus resultados. Ou seja: otimiza o fluxo de trabalho e desafoga os departamentos financeiros das empresas.
Os números comprovam a adesão do mercado à solução 100% automatizada da TruckPag: em agosto do ano passado o total de transações chegou a 47.906. No mesmo período deste ano, o quantitativo alcançou a marca de 86.759. A economia gerada em função das restituições das notas fiscais reflete de modo considerável nas despesas relacionadas à gestão de frotas. Por meio da sua plataforma automatizada, a TruckPag permite ao gestor monitorar o processo em tempo real, de ponta a ponta: desde o abastecimento até a manutenção veicular, chegando, finalmente, à emissão da NF. Tudo com agilidade, e, principalmente, com muita transparência. O acompanhamento e a validação online das notas fiscais contribui para a conformidade das empresas clientes com as normas da Receita Federal.
“Com a automatização do envio e validação das notas fiscais por meio da nossa solução, que foi desenvolvida internamente, as empresas conseguem restituir o ICMS das notas. É uma oportunidade para reduzir os custos com abastecimento. Através da restituição de até 100% do ICMS, os nossos clientes conseguem gerar economia. Os números de quem utiliza a nossa solução não param de crescer”, destaca Kássio Seefeld, CEO da TruckPag.
0 comentários