E a Renault não está só assistindo a onda da eletromobilidade no país passar. A marca francesa tratou de olhar para o mercado de transportes e acaba de apresentar a nova geração do Kangoo E-Tech 100% elétrico, seu utilitário de carga. O modelo é o primeiro comercial elétrico da marca no Brasil e chega trazendo praticidade, segurança e baixo custo por quilômetro rodado, nas palavras de seus executivos.
O veículo vem equipado com um motor de 90 kW (120 cv) e 25 kgfm (245 Nm) de torque instantâneo. Sua bateria de íons de lítio de 45 kWh, composta por oito módulos independentes e facilmente reparáveis, possui autonomia de 210 km, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) e autonomia no ciclo urbano de até 329 km e de 300 km no ciclo combinado, de acordo com a norma do INMETRO (SAE J1634).
Na hora do carregamento, bateria leva 2h40 (02h30) para passar de 15% a 80% de carga quando conectada a uma Wallbox de 11 kW e menos de seis horas em uma Wallbox de 7,4 kW. Ele também pode ser recarregado em uma tomada doméstica padrão ABNT em 220 volts com o uso de um carregador portátil, comercializado separadamente como acessório.
Na caixa de carga oferece 4,3 m³ com carga útil de 800 kg e a capacidade de reboque, de 1.500 kg. A sua porta lateral deslizante tem 864 mm permite a acomodação de grandes objetos e facilidade de carga e descarga em centros urbanos, e seu espaço de armazenamento traz dimensões de 2,2 metros de comprimento, 1,5 metro de largura e 1.3 metro de altura.
“O Kangoo é um veículo emblemático para a Renault em todo mundo e, no Brasil, sua versão elétrica é reconhecida por grandes empresas que buscam atingir seus objetivos de descarbonização por sua praticidade, baixo custo de operação e por todo o suporte que a marca oferece, por meio de sua Rede Pro+. Essa nova geração do modelo chega ao mercado para consolidar essa trajetória de sucesso”, explica Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
E a Rede do Transporte já já vai testar o veículo e trazer todas as impressões para vocês aqui. Fique ligado(a)!
0 comentários