A Volvo começou a entregar os primeiros caminhões elétricos para transporte de cargas pesadas do mundo para a Danfoss. Os e-trucks operarão em rotas fixas entre as unidades da Danfoss na Dinamarca, e um dos caminhões operará 24 horas por dia, cinco dias por semana, sem paralizações significativas para recarregar suas baterias.
A entrega dos três primeiros e-trucks faz parte de uma parceria mais ampla entre a Volvo Trucks e a Danfoss, focada em operações de transporte elétrico sustentáveis e pioneiras. Nove caminhões totalmente elétricos da Volvo deverão entrar em operação antes de 2024. Com essa transformação, a Danfoss será a primeira empresa da Dinamarca a ter uma frota de caminhões em operação disponível 24 horas por dia. Quando o projeto tiver sido totalmente implementado, os e-trucks reduzirão as emissões dos escopos 1 e 2 da Danfoss na Dinamarca em 10-15%, com o benefício extra de poluição sonora e atmosférica quase zero, garantindo assim um ambiente de trabalho consideravelmente melhor para seus motoristas.
Torben Christensen, Diretor Chefe de Sustentabilidade, e Chefe de Serviços Globais da Danfoss, afirma: “A mudança para veículos elétricos faz parte do compromisso da Danfoss de se tornar neutra em carbono para as emissões dos escopos 1 e 2 até 2030. Com esses novos e-trucks da Volvo, acrescentamos velocidade extra à descarbonização das operações da Danfoss. Ao realizarmos a transição da nossa própria frota de veículos de transporte para que se tornem totalmente elétricos, queremos demonstrar aos nossos clientes e para outras empresas do mundo todo que é um desafio mas não impossível mudar para veículos de transporte elétricos, e é algo essencial se você deseja realmente descarbonizar seus negócios.”
A Danfoss juntou-se à iniciativa EV100 do Climate Group em 2019 e assumiu o compromisso de realizar a transição de toda a frota de veículos da empresa para veículos elétricos até 2030 no mais tardar. A transição de veículos movidos a diesel para veículos totalmente elétricos é um passo importante para nos tornamos neutros em carbono segundo as metas de emissões dos escopos 1 e 2 até 2030.
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