Um Volvo que não pára!
Volvo e Danfoss iniciam operação com frota de caminhões elétricos disponível 24 horas por dia na Europa

A Volvo começou a entregar os primeiros caminhões elétricos para transporte de cargas pesadas do mundo para a Danfoss. Os e-trucks operarão em rotas fixas entre as unidades da Danfoss na Dinamarca, e um dos caminhões operará 24 horas por dia, cinco dias por semana, sem paralizações significativas para recarregar suas baterias.

A entrega dos três primeiros e-trucks faz parte de uma parceria mais ampla entre a Volvo Trucks e a Danfoss, focada em operações de transporte elétrico sustentáveis e pioneiras. Nove caminhões totalmente elétricos da Volvo deverão entrar em operação antes de 2024. Com essa transformação, a Danfoss será a primeira empresa da Dinamarca a ter uma frota de caminhões em operação disponível 24 horas por dia. Quando o projeto tiver sido totalmente implementado, os e-trucks reduzirão as emissões dos escopos 1 e 2 da Danfoss na Dinamarca em 10-15%, com o benefício extra de poluição sonora e atmosférica quase zero, garantindo assim um ambiente de trabalho consideravelmente melhor para seus motoristas.

Torben Christensen, Diretor Chefe de Sustentabilidade, e Chefe de Serviços Globais da Danfoss, afirma: “A mudança para veículos elétricos faz parte do compromisso da Danfoss de se tornar neutra em carbono para as emissões dos escopos 1 e 2 até 2030. Com esses novos e-trucks da Volvo, acrescentamos velocidade extra à descarbonização das operações da Danfoss. Ao realizarmos a transição da nossa própria frota de veículos de transporte para que se tornem totalmente elétricos, queremos demonstrar aos nossos clientes e para outras empresas do mundo todo que é um desafio mas não impossível mudar para veículos de transporte elétricos, e é algo essencial se você deseja realmente descarbonizar seus negócios.”

A Danfoss juntou-se à iniciativa EV100 do Climate Group em 2019 e assumiu o compromisso de realizar a transição de toda a frota de veículos da empresa para veículos elétricos até 2030 no mais tardar. A transição de veículos movidos a diesel para veículos totalmente elétricos é um passo importante para nos tornamos neutros em carbono segundo as metas de emissões dos escopos 1 e 2 até 2030.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Excelente marca Ipiranga!

Excelente marca Ipiranga!

Projeto Saúde na Estrada da Ipiranga completa 700 mil atendimentos em 16 anos de programa

Um lote de “responsa”!

Um lote de “responsa”!

Volkswagen Caminhões e Ônibus conquista seu maior lote no Caminho da Escola com 5.600 veículos

+ categorias