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Pelo segundo mês consecutivo, preço do diesel se mantém acima de R$ 6, aponta Edenred Ticket Log

A mais recente análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida o comportamento de preços das transações nos postos de combustível, trazendo uma média precisa, o valor  do litro do diesel comum fechou o período de 1º a 18 de outubro a R$ 6,14, após redução de 0,16% ante setembro. Já o tipo S-10 aumentou 0,16% e foi comercializado a R$ 6,35.

“Os acréscimos no preço do diesel continuam moderados, no entanto, a média nacional continua superior a R$ 6 desde o início de setembro. Novos reflexos de alta devem ser identificados nos próximos meses com a reoneração de parte da alíquota do PIS/Cofins”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

No recorte regional, apenas o Centro-Oeste e o Sul apresentaram recuo na média do litro do combustível. A Região Norte registrou o maior aumento no tipo comum, 0,91% ante setembro, enquanto o S-10 teve acréscimo de 0,45%. O Nordeste apresentou alta, para o diesel comum e o tipo S-10, de 0,64% e 0,47% respectivamente. Já o Sudeste teve como destaque  os menores acréscimos, de 0,17% para o diesel comum e de 0,16% para o S-10,  ante o mês anterior. As médias mais caras do País ainda são encontradas no Norte, com o comum a R$ 6,68 e o S-10 a R$ 6,71. Já os postos do Sul venderam os combustíveis mais baratos.

Entre os Estados brasileiros, Roraima apresentou o diesel comum mais caro do País, a R$ 7,24, após aumento de 8,87% se comparado a setembro. Já o mais barato foi encontrado no Rio Grande do Sul, por R$ 5,87. O diesel S-10 mais caro foi encontrado no Amapá, vendido a R$ 7,58, enquanto o Rio Grande do Sul também apresentou o tipo S-10 mais barato do País, a R$ 5,94.

Os postos de abastecimento de Sergipe registraram o aumento mais expressivo do País para o diesel comum, de 9,43%. O Amapá apresentou a maior redução, de 9,50%. Para o S-10, o maior aumento, de 4,27%, foi encontrado em Roraima, e a maior redução, de 1,09%, em Goiás.

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