Pãozinho quente celebrando!
Fiat Strada celebra 25 anos de Brasil e mais de 2 milhões de unidades produzidas

Em 24 de outubro de 1998 nascia a Fiat Strada. No total, são mais de 2 milhões de unidades produzidas desde que ela chegou ao mercado. E não para por aí: a Strada ainda se tornou a única picape a chegar ao topo do mercado brasileiro, sendo o carro mais vendido do país desde 2021. Aliás, somente neste ano, já foram comercializadas mais de 86 mil unidades do modelo (até setembro). Mais do que isso, o sucesso da picape se estende além das fronteiras nacionais. Exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina, a Strada ainda é um dos veículos mais vendidos da América Latina.

“A Strada é um verdadeiro divisor de águas no segmento de picapes. Ela conquistou o coração dos brasileiros e se tornou um símbolo de força, durabilidade e versatilidade. Afinal, estar há 25 anos no mercado não é para qualquer um. A Strada é um verdadeiro case de sucesso tanto na indústria automotiva nacional quanto para a Fiat. Vale relembrar que a Nova Fiat Strada lançada em 2020 elevou o modelo a outro patamar, permitindo um volume de vendas duas vezes maior que a geração anterior em relação e conquistando clientes do segmento de veículos de passageiros com as quatro portas e cinco lugares que chegaram como novidade. Assim, há quase três anos é o veículo mais vendido do Brasil. Sem dúvidas, é um modelo que continuará a se destacar por muitos anos”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Desde seu lançamento, a picape da Fiat tem sido um exemplo de inovação, versatilidade e sucesso no segmento de picapes, conquistando uma legião de fãs e clientes fiéis ao longo dos anos. Desenvolvida e fabricada no Polo Automotivo Stellantis de Betim, a picape foi pioneira em diversos pontos ao longo de sua trajetória, como a introdução da cabine estendida em 1999, a cabine dupla em 2009 e a revolucionária terceira porta em 2013. Em 2020, passou por uma renovação completa, oferecendo quatro portas e cinco lugares, ficou ainda mais robusta, tecnológica e ainda ganhou um novo design. No ano seguinte, ela inovou mais uma vez ao se tornar a primeira de seu segmento a oferecer um câmbio automático do tipo CVT.

Em agosto deste ano, para seguir no topo, o modelo trouxe novidades para lá de especiais. Sua performance que já era boa, ficou ainda melhor. Isso porque ganhou mais potência e torque graças ao motor Turbo 200 Flex, que traz 130 cv com etanol (125 cv com gasolina) e torque de 200 Nm e ainda permite que o modelo vá de 0 a 100km/h em apenas 9,5 segundos.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Cargas salvando!

Cargas salvando!

Pneus registram queda de 2,6% nas vendas totais até novembro. Setor de cargas teve aumento de 3.6%

Recife roda com a estrela!

Recife roda com a estrela!

Mercedes-Benz vende 180 ônibus urbanos para renovação de frota na Região Metropolitana do Recife

+ categorias