Quilômetros recuperados!
DNIT segue recuperando rodovias do Pará com conclusão de melhorias em 53 quilômetros da BR-308

Para garantir a mobilidade e um tráfego mais seguro aos motoristas que trafegam pelas rodovias sob sua administração o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tem investido em melhorias significativas nas estradas do Pará. A autarquia, por meio do Contrato de Restauração e Manutenção (CREMA) concluiu a recuperação total de um segmento de 52,8 quilômetros da BR-308/PA, entre Capanema e Bragança (km 150,7 ao km 203,5). Foram investidos pelo Governo Federal no trecho mais de R$ 52,3 milhões.

Por meio do CREMA as equipes do DNIT realizaram serviços de restauração e manutenção do pavimento e conservação da faixa de domínio. Entre as ações executadas estão fresagem, aplicação de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), tapa-buraco, reparos profundos do pavimento, implantação de nova sinalização. Serviços rotineiros como roçada, caiação e limpeza dos dispositivos de drenagem também foram realizados no segmento.

A BR-308/PA é de extrema importância econômica para a região, pois é utilizada para o escoamento da produção e responsável por garantir a circulação dos insumos necessários para o abastecimento dos municípios do seu entorno.

Com informações Dnit

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
O financiador!

O financiador!

Estudo da CNT aponta que BNDES se consolidou como principal financiador de projetos de infraestrutura de transportes e das empresas do setor no Brasil

Tarifa aprovada!

Tarifa aprovada!

ANTT aprova alteração da tarifa de pedágio na BR-101/RJ

+ categorias