Transporte verde!
Vibra realiza operação de entrega de combustível a um posto com caminhão tanque elétrico

A Vibra e a Transportadora Pioneiro realizaram a primeira operação de entrega de combustível para postos com um caminhão tanque movido a energia elétrica da chinesa XCMG. O produto foi fornecido para um revendedor da rede de Postos Petrobras, em Manaus. Esse caminhão elétrico deixará de emitir mensalmente cerca de 3,2 toneladas de CO2 (dióxido de carbono), em comparação a um modelo movido exclusivamente a diesel.

A parceria tem o objetivo de potencializar a descarbonização das atividades de distribuição da Vibra e também de seus clientes e parceiros, ajudando a promover o desenvolvimento da Região Amazônica, reduzindo assim a pegada de carbono das empresas.

Marcelo Bragança, vice-presidente executivo de Operações, Logística e Sourcing da Vibra, enfatiza: “Esta é mais uma prova da capacidade da Vibra e de seus parceiros de garantir segurança e qualidade em seus serviços e produtos em todo o território nacional, ao mesmo tempo que buscamos operar de forma cada vez mais eficiente e sustentável. Este é o nosso segundo veículo movido a energia elétrica, sendo que o primeiro também está operando em Manaus, dentro do aeroporto da cidade, abastecendo as companhias aéreas clientes da Vibra.”

Enquanto a indústria se move em direção a um amanhã mais verde, a Vibra já lidera o caminho, testando e incluindo em suas operações frotas que utilizam outras energias, como o gás natural, o diesel renovável e baterias recarregáveis. Este caminhão se junta aos quase 4.000 caminhões de transportadoras parceiras que realizam toda a logística de distribuição de combustíveis da Vibra.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Fique estável GNV!

Fique estável GNV!

Preço do GNV no Sudeste encerra o mês de agosto com alta de 3,24%, aponta a Edenred Ticket Log

Indo para a sanção!

Indo para a sanção!

PL do Combustível do Futuro é aprovado na Câmara e seguirá para sanção presidencial

+ categorias