• Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie
  • Home
  • Podcast
  • Contato
  • Anuncie

Pãozinho quente saindo!

  • 07 de novembro de 2023
  • por Ivo Mattos
Iveco entrega 250 unidades da Daily ao Governo do Equador para serviços de ambulâncias 

Algumas montadoras tem seus chamados “pãozinho quente”, aqueles veículos que vendem muito bem. E com a Iveco não é diferente. Com 250 Daily 35S15 Euro 4, a marca acompanha o processo de fortalecimento da saúde pública no Equador, pela incorporação de 250 ambulâncias de suporte vital avançado que serão distribuídas em áreas de difícil acesso em 26 províncias do país.

 Um primeiro lote de 15 unidades já foi entregue ao Ministério da Saúde em um evento em Puerto de Manta. A cerimônia contou com a presença do presidente equatoriano Guillermo Lasso, do ministro da saúde José Ruales, do gerente de projetos da UNOPS Jack Camelq, do CEO da Austral, importadora da Iveco no Equador, Pedro Vintimilla, do representante da empresa de carrocerias Iturri Miguel Brito e do gerente de vendas de caminhões para LAI William Costa, além de profissionais de saúde, como enfermeiros e paramédicos.

As Daily restantes serão entregues em três partes: dezembro de 2023, início de 2024 e meados do próximo ano. 

“É um prazer acompanhar o início deste projeto que estamos realizando no Equador. Um projeto muito ambicioso que nos permite criar ligações entre a marca, as entidades institucionais e a nossa importadora. Todos juntos trabalhando pelo mesmo objetivo: a renovação da frota de veículos que permitirá a milhares de equatorianos ter cuidados de saúde melhores e mais rápidos”, disse William Costa, gerente de vendas de caminhões da marca para mercados importadores da América Latina.

As novas ambulâncias vão melhorar o acesso a serviços de saúde essenciais para grupos vulneráveis e, especialmente, para aqueles que vivem em áreas remotas, incluindo comunidades indígenas.

Esses veículos são equipados com ventilador mecânico, monitor desfibrilador, aspirador, nebulizador, kit de parto e cuidados neonatais e dispositivos para monitoramento de sinais vitais, manejo de trauma e reanimação cardiopulmonar. O Ministério da Saúde do Equador confirmou que, no âmbito do projeto de renovação do parque de veículos, o pessoal de enfermagem e paramédicos serão treinados para usar os novos equipamentos, incluindo desfibriladores, oxímetros, kits de reanimação e kits de diagnóstico. Motoristas de ambulâncias também receberão treinamento sobre manutenção de veículos e práticas de direção segura.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do dia

ir para notícia

Mais custos!

  • 19 de junho de 2026
Rodovias com problemas reduzem a competitividade e elevam em 31,2% os custos do transporte
ir para notícia

Velhos parceiros!

  • 19 de junho de 2026
Boa Esperança renova frota com mais 20 Marcopolo
ir para notícia

Olho nos pneumáticos!

  • 19 de junho de 2026
Cummins celebra aplicação do Meritor CalibrAR na Bracell

Testamos

O básico que atende!

Toro Freedom Flex é ideal para quem não precisa de tecnologia embarcada e quer uma picape honesta para o dia a dia sem ter dor de cabeça
  • Ver notícia

Entrega tudo!

O Leapmotor C10 REEV consegue entregar um belo design, conforto, uma baita autonomia e ainda tem preço extremamente competitivo. Precisa de mais?
  • Ver notícia

Sua plataforma multimídia sobre caminhões, ônibus, vans e picapes

Cadastre-se em nossa newsletter e fique informado!