Troca-troca diferente no Daily!
Iveco coloca de vez o Daily Hi-Matic 35-180 automático no mercado para continuar as boas vendas do utilitário

Sem se preocupar em realizar aquele troca-troca diário e que cansa muito. Agora, os “ivequeiros” e também possíveis novos clientes terão a disposição o modelo do Daily 35-180 (habilitação B) na sua versão automática. Já no mercado completando 45 anos, a Hi-Matic ganha a transmissão automática da ZF e deixa a marca ainda mais competitiva no segmento de utilitário de carga.

Apresentada na ultima Fenatran no ano passado, a versão de 3.5 toneladas é a primeira a receber a transmissão, de olho no mercado empreendedor e também os frotistas da marca. “Hoje essa versão tem 50% de clientes autônomos empreendedores e outros 50% de frotistas, seja pequenos, médios ou grandes”, coloca Marcus Souza, diretor de marketing da Iveco para a América Latina.

E de acordo, com o executivo, a partir do ano que vem as outras versões também receberão a caixa, completando toda a linha do Daily por aqui. “O desenvolvimento do Daily Hi-Matic foi focado em oferecer mais performance e segurança, economia operacional e conforto aos motoristas. O perfeito equilíbrio entre desempenho do motor e consumo de combustível proporciona um menor desgaste de componentes, enquanto a troca de marchas suaves garante mais conforto aos motoristas”, explica o diretor de marketing.

Transmissão

Foram mais de 500 mil km testados no Brasil com a nova caixa em circuitos rodoviários e claro, urbanos, habitat natural do Daily. A caixa ZF- 8HP, com 8 velocidades à frente e uma à ré, troca as marchas a cada 2 milésimos de segundos e já esta parametrizada para atender aplicações desde 3,5 até 7 toneladas, e com diferentes funções, como Função Eco Mode, Kick Down, Creep Mode. Em um breve teste em Belo Horizonte, pude comprovar realmente que a caixa está bem azeitada ao modelo. Não se percebe as trocas. Ou seja, juntando a ergonomia já conhecida com a nova transmissão, a lida diária com certeza será menos cansativa e mais produtiva.

Caixa com 8 velocidades troca marchas com 2 milésimos de segundo

Em relação ao preço, a Hi-Matic terá uma acréscimo de cerca de 7% a 7.5% em relação a irmã com caixa manual. E nas expectativas, de todas as vendas da versão 35-180 em 2024, a marca espera que 7% seja da versão automática. “É um numero que trabalhamos, pois o mercado vai amadurecer com essa nova versão, conhecer seus benefícios e ano a ano com certeza aumentaremos as vendas”, finaliza Marcus Souza.

E vocês nossos leitores, na semana que vem terá um podcast com o próprio Marcus Souza para detalhar ainda mais esse lançamento. Fica esperto aqui na Rede do Transporte!

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Olho no verde!

Olho no verde!

Volkswagen Caminhões e Ônibus impulsiona práticas de descarbonização e economia circular

Vai de gás Touring!

Vai de gás Touring!

Na Europa Scania Touring será apresentado com motorização a gás

De Sprinter pelo mundo!

De Sprinter pelo mundo!

Mercedes-Benz inicia parceria com casal que viaja o mundo a bordo de motorhome Sprinter

+ categorias