Um baita lote de Torino!
Marcopolo inicia entrega de lote de 195 ônibus urbanos Torino para Viação Pioneira

A Viação Pioneira, uma das principais operadoras de transporte coletivo público do Distrito Federal, adquiriu 195 unidades do modelo urbano Torino. A produção dos veículos, configurados em quatro diferentes versões, foi dividida entre as três fábricas da Marcopolo no Brasil.

Em Caxias do Sul/RS, serão produzidas na unidade Ana Rech 61 veículos e 75 na unidade São Cristóvão. Em São Mateus/ES, foram produzidas 59 unidades que já entraram em circulação.

As entregas dos ônibus que irão integrar o transporte público de Brasília serão distribuídas em lotes e ocorrerão até novembro de 2024. A venda foi intermediada pela Topline, representante Marcopolo responsável por atender o mercado do Distrito Federal, além dos estados de Tocantins e Goiás.

“É com grande satisfação que fazemos parte da renovação do transporte coletivo de Brasília, elevando a qualidade do serviço oferecido aos habitantes da capital brasileira. A Viação Pioneira é uma forte parceira. Entre 2019 e 2021, fornecemos mais de 500 unidades à empresa que com a incorporação destas 195 unidades passa a contar com frota 100% Marcopolo”, destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais para o Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Os 195 novos ônibus Torino fornecidos à Viação Pioneira são configurados para atender às normas do Governo do Distrito Federal e contam com diferenciais para a preservação ambiental e sustentabilidade. Além do motor com tecnologia Euro 6 terão preparação para instalação de placas de energia solar no teto, que será realizada na garagem do cliente.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Caminhão do Consórcio!

Caminhão do Consórcio!

Scania Consórcio lança ação ‘Caminhão do Consórcio’ com pacote extra de acessórios e benefícios

Pãozinho quente elétrico!

Pãozinho quente elétrico!

Iveco aposta agora na chegada da eDaily para entrar definitivamente na eletromobilidade no Brasil

Na coleta sem barulho!

Na coleta sem barulho!

FM Elétrico da Volvo inicia operação de coleta de lixo na cidade de Curitiba (PR)

+ categorias