Um lote de “responsa”!
Volkswagen Caminhões e Ônibus conquista seu maior lote no Caminho da Escola com 5.600 veículos

A Volkswagen Caminhões e Ônibus fez barba, cabelo e bigode no Programa Caminho da Escola. A montadora será responsável por fornecer mais 5.600 novos veículos na mais recente licitação do programa. Esse é o maior lote conquistado pela empresa desde a criação dessa iniciativa pelo Governo Federal. As unidades podem ser encomendadas e entregues até o fim de 2024 e vão ampliar a frota de transporte escolar no Brasil para garantir acesso à educação para crianças e adolescentes de todo o país. Com o resultado, a empresa segue líder absoluta no fornecimento de veículos para o programa e se consolida também como o maior produtor de ônibus escolares do hemisfério sul.

Em 2023, a VWCO celebra 15 anos desde suas primeiras unidades entregues para a iniciativa. Nesse período, foram mais de 27 mil ônibus VW, que transportam cerca de 27 milhões de estudantes nos lugares mais remotos do Brasil. Esses veículos estão distribuídos por mais de cinco mil municípios, o que significa que quase todas as cidades brasileiras contam com pelo menos um Volksbus do Caminho da Escola.

“Para nós, como líderes no fornecimento de ônibus escolares, este é um negócio de grande relevância especialmente por nos permitir cumprir nosso propósito de oferecer soluções de transporte sustentável para todos. É uma grande honra saber que estamos contribuindo para o acesso de estudantes brasileiros à educação, com uma frota que agora vai superar a marca de 30 mil unidades Volkswagen nesse importante programa”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Diesel R5 com tudo em SP!

Diesel R5 com tudo em SP!

Petrobras dá início à comercialização de diesel com conteúdo renovável em São Paulo

25 anos de tortilhas!

25 anos de tortilhas!

Marcopolo México celebra 25 anos e anuncia produção nacional de ônibus elétricos e rodoviários

+ categorias