E os fretados estão em alta na Tursan. E não só eles, a Volkswagen também. Com o objetivo de renovar a frota para este tipo de operação, a empresa acaba de adquirir 175 novos ônibus. E detalhe, na condução dos veículos, é cada vez mais frequente ver mulheres no cockpit, especialmente no transporte de colaboradores da VWCO em Resende, feito pela equipe Tursan.
A comemoração dos 30 anos de Volksbus fica ainda mais especial com o número crescente de mulheres no volante ao longo do tempo. Empresa parceira da VWCO há mais de duas décadas, a Tursan conta com cerca de 80 colaboradoras femininas em seu quadro de funcionários. Patrícia Ramos da Silva, motorista da empresa, passou por várias etapas até integrar o quadro de motoristas.
“Entrei na empresa em áreas de suporte até tirar a minha carteira D e a empresa me deu a oportunidade de trabalhar como manobrista. Após um tempo, fiz um curso de transporte de passageiros e consegui a chance de pilotar micro-ônibus e, após um período de tempo, fui promovida a guiar os ônibus da linha”, conta Patrícia, orgulhosa de sua trajetória e de representar as mulheres que atuam no setor. “É uma honra estar presente no itinerário dos colaboradores VWCO. Espero que o número de motoristas femininas siga crescendo exponencialmente e fico muito feliz de ser um exemplo no meio”, comenta Patrícia, uma das mulheres que vão pilotar as novas unidades adquiridas.
Paulo Bonafé, CEO da Tursan, celebra essa aquisição e enfatiza a parceria com a VWCO. “É muito gratificante estar fortalecendo a parceria entre VWCO e a Tursan com mais 175 Volksbus para a nossa frota. Nós estamos orgulhosos em fazer parte desta história com mais de duas décadas de parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus”, destaca Paulo, que dá detalhes sobre a frota da viação.
0 comentários