De olho na maior produtividade com mais rentabilidade e claro, menores custos, a Scania acaba de completar seu portfólio fora de estrada com a introdução da família Super nos segmentos off road. E um em especial chamou a atenção, pois estamos vivendo um bom momento da economia em relação a mineração e o modelo 560 G 8×4 XT Heavy Tipper Super será o “cara” da montadora nesse segmento.
Com PBT de 60 toneladas e CMT de 210 toneladas, o veículo está equipado com a nova caixa Scania Opticruise Heavy Planetary G33CH, de 14 velocidades sendo uma Super reduzida Crawler e Overdrive. Alias, é justamente a nova caixa a cereja do bolo para acompanhar a robustez tanto do motor, os eixos do caminhão e a conjugação absurda dos freios Retarder e CRB que proporcionam “só” 1.153 cavalos de potência. “Nos testes pré-lançamento, surpreendemos os clientes com o tamanho da segurança a bordo nas mais severas condições na mineração. Estamos orgulhosos de todas as melhorias que estamos trazendo neste novo Heavy Tipper”, explica Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil.
Números
Com esse “guerreiro”, a montadora espera brilhar em 2024. Alias, já neste ano os números já foram muito bons. A marca vai fechar o ano com cerca de 1500 caminhões vendidos para o fora de estrada, dos quais 600 da linha Super, já lançada para os setores canavieiro e florestal. “A Scania já tem 1 mil caminhões off-road em carteira para o primeiro semestre de 2024, um recorde para a marca. Dentre eles, 115 já são do novo 560 G 8×4 XT Heavy Tipper Super para a mineração”, comemora Fabricio Vieira, gerente de vendas de Soluções Off-Road da Scania Operações Comerciais Brasil.
E se quiser saber mais, tem vídeo novo nas nossas redes sociais sobre o bruto 560 G 8×4 XT Heavy Tipper Super. É só entrar e conferir.
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