Atenção aos limites!
Rodovia Ayrton Senna terá redução nos limites de velocidade máxima

Novos limites de velocidade entrarão em vigor na Rodovia Ayrton Senna (SP-070) a partir de 15 de dezembro. A portaria nº 065/2023, que determina a redução dos limites de velocidade entre o Km 11 e o KM 36, em ambos os sentidos, tem o objetivo de melhorar as condições de tráfego e aumentar a segurança viária aos usuários.

A medida é uma iniciativa conjunta entre o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER), o Policiamento Rodoviário e o Programa de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária Ecopistas, com a aprovação da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Neste primeiro momento, estão sendo instaladas placas com os novos limites e será realizada uma campanha educativa, sem a aplicação de multas, para que os usuários tomem conhecimento da mudança. Após período educativo, os radares serão atualizados e a fiscalização passará a ser com função punitiva caso os motoristas não respeitem os novos limites estabelecidos após o início das novas referências.

Atualmente, os limites de velocidade são de 120 km/h para carros e 90 km/h para caminhões.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias