Free Flow é o futuro!
ANTT apresenta seminário para transformar o futuro do pagamento de pedágios no Brasil

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai fechar o ano promovendo um evento de destaque no cenário nacional, o “Workshop Sandbox Free Flow: resultados e perspectivas”. Marcado para o dia 13 de dezembro de 2023, das 8h30 às 12h, o evento vai acontecer no auditório da sede da Agência em Brasília/DF e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da ANTT no Youtube.

O Free Flow é uma inovação no pagamento automático de pedágios com livre passagem dos veículos e já é utilizado em diversas partes do mundo. Agora, com o teste experimental (Sandbox Regulatório) conduzido pela CCR Rio-SP em trecho da extensão da BR-101, sob a supervisão e monitoramento rigoroso da ANTT, essa inovação começa a ganhar força no cenário rodoviário brasileiro.

O teste, que está em execução entre as cidades de Ubatuba/SP e Rio de Janeiro/RJ, proporciona uma visão prática dos benefícios e desafios do Free Flow no contexto nacional.

Resultados e perspectivas em destaque

O evento tem como principal objetivo apresentar os resultados obtidos nos primeiros seis meses do teste experimental do Free Flow. Essa é uma oportunidade única para os participantes conhecerem de perto os números, impactos e a viabilidade desse novo modelo de cobrança de pedágio.

Além da exposição dos resultados, o workshop também será um espaço para debates construtivos sobre as perspectivas do Free Flow como modelo de cobrança de pedágio em rodovias federais concedidas em todo o país.

Com informações ANTT

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias