Nova “boss” na estrela!
Mercedes-Benz do Brasil anuncia nova liderança de Recursos Humanos com a chegada de Simone Frizzo

A Mercedes-Benz, fabricante de caminhões e chassis de ônibus, anuncia a nomeação de Simone Frizzo como Vice-presidente da área de Recursos Humanos América Latina a partir de dezembro. A executiva irá suceder Fernando Garcia, que decidiu deixar a Empresa para se dedicar a outros projetos profissionais, após uma longa e bem-sucedida carreira na Mercedes-Benz à frente da área de Recursos Humanos na região.

Simone Frizzo terá a responsabilidade de liderar todos os aspectos de RH, incluindo gestão de desempenho, desenvolvimento e treinamento, Compliance de RH, relações trabalhistas, saúde e segurança ocupacional, serviços de RH e segurança corporativa. Em sua nova função, se juntará ao Board da Mercedes-Benz do Brasil, mantendo sua responsabilidade à frente das áreas Jurídica e de Compliance para a América Latina.

Simone Frizzo se formou em Direito pela Universidade Mackenzie, com especializações em Legislação Tributária pela FGV e em Compliance e Governança Corporativa pelo IBGC. Ela iniciou sua carreira no Grupo Daimler Truck em 2013, como diretora de Assuntos Tributários. Em 2021, passou a ser responsável pelo Departamento Jurídico de Caminhões e Ônibus para a América Latina. Nos últimos dois anos, também assumiu a responsabilidade por Compliance e pela parte Legal dos Serviços Financeiros na América Latina.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Novas tarifas!

Novas tarifas!

Tarifas de linhas semiurbanas de diversas regiões do país são atualizadas

Quase real!

Quase real!

Honeywell melhora sua experiência de treinamento industrial com tecnologia de realidade aumentada

+ categorias