Tem mudanças na estrela!
Mercedes-Benz do Brasil anuncia novidades na área de Vendas, mkt, e Peças & Serviços

A Mercedes-Benz tem novidades a anunciar na área de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus. Após 10 anos de uma carreira de sucesso na Companhia, o Vice-presidente Roberto Leoncini assumirá a posição de Conselheiro dos Negócios da Mercedes-Benz no país.

“Agradeço ao Roberto por suas excelentes contribuições à Empresa nos últimos anos. Com sua mentalidade centrada no cliente, ele nos ajudou a entender a jornada do cliente com a nossa marca, conhecendo e se preocupando com suas reais necessidades”, agradece Achim Puchert, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Roberto Leoncini, 60 anos, é formado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Negócios pela Universidade de Irvine, na Califórnia. O executivo tem MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e formação para Conselho Administrativo pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Jefferson Ferrarez assumirá como Vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões

Leoncini tem vasta experiência na área comercial de veículos comerciais. Iniciou sua carreira como representante distrital, passando para o atendimento a grandes frotistas, à posição de gerente, diretor de vendas e, na sequência, tornou-se responsável pela operação comercial da Scania no Brasil. Em junho de 2014, assumiu a Vice-presidência de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz e a posição de Head de Vendas no Board da Empresa na região.

Na Mercedes-Benz, nesta última década, teve importante papel para a introdução das famílias Actros e Arocs, de caminhões extrapesados, no mercado brasileiro, pelo lançamento do portfólio BlueTec 6 de caminhões e ônibus, bem como pelo desenvolvimento e constante aprimoramento de todo portfólio de serviços de veículos comerciais, incluindo os digitais.

É um grande impulsionador da cultura de “Ouvir o Cliente em 1º lugar”, o que se traduz pelo sucesso do mantra “As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”, tanto dentro quanto fora da Organização. Seu foco no cliente, aliás, estimula profissionais da Empresa e dos mais de 360 pontos de atendimento da Rede de Concessionários a adotar estratégias que aliem produtos de alto desempenho à serviços de excelência que entreguem o máximo de valor para as operações dos clientes Brasil afora. 

Walter Barbosa assumirá como Vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus

Além disso, Leoncini tem engajado fortemente os times da Mercedes-Benz a acelerar parcerias de inovação via startups – como exemplos, os mais de 1 mil caminhões autônomos Mercedes-Benz desenvolvidos junto à Grunner para operação no agronegócio e os caminhões autônomos da marca, preparados em parceria com a Lume Robotics, que operam em ambiente controlado na fábrica da Ypê, fabricante de produtos de limpeza e de higiene. 

Com as mudanças, Jefferson Ferrarez assumirá como Vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e será responsável também pelas vendas de Caminhões para Overseas e pelo Desenvolvimento da Rede de Concessionários. Walter Barbosa assumirá como Vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus. Ambos os executivos farão parte do Board da Mercedes-Benz do Brasil.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ dessa categoria
Foton vendendo!

Foton vendendo!

Foton fecha importantes negócios na Expointer 2024. Montadora vendeu 10 caminhões no evento

Roubo aqui não!

Roubo aqui não!

Com roubo de cargas em alta, startup de serviços tecnológicos quer faturar R$ 84 milhões em 2024

Fique estável GNV!

Fique estável GNV!

Preço do GNV no Sudeste encerra o mês de agosto com alta de 3,24%, aponta a Edenred Ticket Log

+ categorias